nsc
dc

Brasileirão

Chapecoense vence CSA em Maceió e segue firme na liderança da Série B

Foi a 12ª vitória da equipe catarinense, que mais uma vez não sofreu gols

10/11/2020 - 19h56 - Atualizada em: 10/11/2020 - 20h17

Compartilhe

Por Márcio Serafini
Chape comemora gol diante do CSA em Maceió
Chape comemora gol diante do CSA em Maceió
(Foto: )

A Chapecoense segue firme e forte rumo à Série A. Com gol de Anselmo Ramon, venceu o CSA por 1 a 0, nesta terça-feira (10), em Maceió, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Foi a 12º vitória da Chape, que lidera com 44 pontos e 69,8% de aproveitamento. Sofreu uma derrota em 21 jogos e ostenta uma marca ainda mais impressionante: apenas cinco gols sofridos. 

A vantagem sobre os vice-líderes América-MG e Cuiabá, que se enfrentam sábado, é de oito pontos. Pelas projeções, o Verdão do Oeste precisa somar 20 pontos nos 18 jogos restantes para garantir o retorno à Série A.

> Estádio CBN: Paulo Magro diz que campanha da Chape está acima da expectativa

A plasticidade do gol da Chape resume a fase da equipe. Paulinho Moccelin avançou pelo meio e, da intermediária, fez um lançamento primoroso para Anselmo Ramon. O centroavante penetrou na área, sem bola, em meio a três zagueiros, para tocar, com frieza, na saída do goleiro Matheus Mendes. Foi o sétimo gol de Anselmo Ramon no campeonato.

> Avaí tem novidades e desfalques para o jogo diante do Paraná pela Série B

> Após Edilson, Avai deve anunciar mais três reforços

Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, o gol da Chape aos oito minutos do segundo esquentou o jogo. Aos 11, o goleiro João Ricardo evitou o empate em chute forte de Pimpão. Anselmo Ramon respondeu e quase ampliou, de voleio.

Depois disso, a Chape soube repetir o que tem feito de melhor na Série B: resistir. Mais uma vez, saiu de campo sem sofrer gols. E vê o sonho de voltar à elite cada vez mais próximo. 

> Figueirense perde atacantes para enfrentar o Vitória-BA

> Figueirense consegue efeito suspensivo e Alemão vai atuar contra o Vitória-BA

Ficha técnica

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan (Norberto), Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Andrigo (Rone); Nadson (Rodrigo Andrade), Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu) e Pedro Lucas (Pedro Júnior). Técnico: Mozart

CHAPECOENSE: João Ricardo: Ezequiel, Luiz Otávio, Derlan e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite e Alan Ruschel (Matheus Ribeiro); Paulinho Mocellin (Denner), Anselmon Ramon (Felipe Garcia) e Aylon (Mike). Técnico: Umberto Louzer

Gol: Anselmo Ramon, aos 8min, no segundo tempo

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Local: Rei Pelé, em Maceió

Colunistas