A novela “Cheias de Charmes”, das Empreguetes, retornará à telinha nas tardes de segunda a sexta-feira, após o Jornal Hoje. A novela, uma trama de 2012, reestreia no próximo dia 11. Protagonizada por três empregadas domésticas, na narrativa, elas compartilharam suas rotinas, opiniões, sonhos e histórias de vida para além do emprego.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na obra, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, acompanhamos a saga de Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) – três mulheres batalhadoras que se conhecem por acaso na delegacia, após passarem uma noite presas. Lembrando o dia ruim que tiveram e cansadas dos perrengues da profissão, elas fazem um pacto para, juntas, melhorarem de vida.
Como está o elenco de Cheias de Charme, 12 anos após a novela das “Empreguetes”
Talentosas, elas formam o grupo musical “Empreguetes” e lançam um videoclipe que, do dia para a noite, se torna um fenômeno musical na internet. Agora famosas, elas terão que lidar com os bônus e ônus provocados pelo sucesso.
Continua depois da publicidade
Além de seus dramas particulares, a jornada das protagonistas será atrapalhada pela ardilosa e divertida, Chayene, personagem de Cláudia Abreu, uma estrela da música em decadência. Incomodada com a rápida ascensão do trio, a vilã fará de tudo para ofuscar o brilho das Empreguetes.
As melhores músicas das Empreguetes, trio de Cheias de Charme
Sucesso de público e crítica
O êxito de “Cheias de Charme” ultrapassou a ficção e, no YouTube, o clipe “Vida de Empreguete” teve mais de 12 milhões de acessos quando publicado, antes mesmo de ir ao ar na novela. O capítulo em que as Empreguetes anunciam o fim do grupo repercutiu dentro e fora das telinhas. Logo após o episódio, termos relacionados a novela subiram rapidamente para os trending topics do X, antigo Twitter.
A trama foi sucesso não só de público, mas também de crítica, recebendo diversos prêmios, como o de autores-revelação para Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Continua depois da publicidade
— Foi um trabalho maravilhoso, muito prazeroso, com pessoas queridas, com um tema relevante, com muita qualidade e que ainda foi um sucesso de audiência. Eu fico muito feliz de poder rever, mostrar para a minha filha, ver outras pessoas conhecendo essa história. Bate uma curiosidade de ver como a novela vai ser vista hoje também — conta Leandra Leal, intérprete de Maria do Rosário.
Taís Araújo também se mostra empolgada com o retorno da trama às telas da TV Globo e com a possibilidade de novas gerações assistirem à novela.
— Esta é uma das novelas mais importantes para mim, porque me reconectou com meu amor pela minha carreira. É uma novela que tem um marco muito importante na minha vida. Estou amando o retorno dela à TV Globo, porque há muitas chances de meus filhos poderem assistir — comenta a atriz.
Para Isabelle Drummond, a novela marcou uma transição de fases tanto na sua carreira, quanto em sua vida pessoal.
Continua depois da publicidade
— Cheias de Charme foi um divisor de águas. Era também meu momento de virada de menina para mulher, pois na época eu tinha 18 anos. Foi lindo, uma união de música, dança e dramaturgia. Emprestei à Cida quem eu era naquele momento, de transição, mas acho que os personagens me dão muito também. Na novela, aprendi bastante na parte musical e sobre a amizade e trabalho em grupo — assinala.
Leia também
“No Rancho Fundo”: Próxima novela das seis mergulha no Sertão do Brasil
Conheça o novo elenco de Renascer e compare com a versão original