As fortes chuvas que atingem Santa Catarina perdem força entre a madrugada e a manhã deste domingo (19), de acordo com a Defesa Civil. A instabilidade se concentra na metade Norte do estado, entre o Planalto e o Litoral, no início do dia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O tempo volta a ficar firme no decorrer do dia, mas a nebulosidade permanece presente em todas as regiões. O tempo segue frio, com mínimas entre 11°C e 15°C na maioria das cidades e máximas entre 15 e 17°C no Litoral. Os ventos perdem força, sopram com fraca intensidade e com direções variadas.

Chuvas no sábado

Na noite de sábado (18), a Defesa Civil reforçou o alerta para as regiões do Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. O secretário de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, pediu que moradores do Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis “mantenham-se vigilantes” para o risco de alagamentos e deslizamentos.

Rio do Sul registrou neste sábado (18) a primeira enchente de 2024. Às 18h, o rio Itajaí-Açu ultrapassou a marca de sete metros no sensor instalado na ponte Dom Tito Buss, entre os bairros Canta Galo e Jardim América. Em Presidente Getúlio, pontos de alagamento também foram registrados.

Continua depois da publicidade

Rio do Sul registra primeira enchente do ano após fortes chuvas no Vale do Itajaí

Como ficam as temperaturas em cada região neste domingo