A Serra do Corvo Branco, no Sul catarinense, voltou a sofrer um novo desmoronamento neste domingo (29), com registro de chuva intensa em Santa Catarina. O trecho já está interditado desde o último dia 5, quando um ciclone extratropical causou diversos estragos no Estado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

O local onde ocorreu a mais recente queda de barreira já era considerado de risco e passaria por testes, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), que realiza obras de reconstrução do trecho que liga Grão-Pará a Urubici.

Os trabalhos estão agora interrompidos. A SIE não divulga prazo para a retomada das obras nem para a reabertura da estrada.

— A passagem de veículos e até mesmo a pé está expressamente proibida, para a segurança de todos — disse o secretário Thiago Vieira, em comunicado do governo.

Continua depois da publicidade

No última dia 20, ao menos o trecho da rodovia SC-370 que vai de Urubici até o corte da Serra do Corvo Branco teve a circulação liberada.

Na ocasião em que foi fechada, a estrada havia sido tomada de rochas que desmoronaram devido às fortes chuvas que atingiram Santa Catarina em meio a um ciclone extratropical. No mesmo dia, a cabeceira da ponte sobre o Rio do Bispo, também na Serra, havia sido destruída pela força das águas.

Turistas que frequentam a região puderam voltar a acessar também, a partir do centro de Urubici, o parque Altos Corvo Branco, reaberto no dia 22.

Leia mais

Deslizamento fecha divisa entre SC e RS na BR-153

Temporal com granizo destelha casas e muda paisagem no Norte de SC

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve