nsc
    dc

    Multigrip apresenta:

    Cinco dicas para aliviar os sintomas da gripe mais rápido

    Conjunto de ações pode reduzir a intensidade dos sintomas e promover bem-estar

    10/07/2019 - 15h27 - Atualizada em: 08/01/2020 - 17h18

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
     O repouso e a ingestão de água em grande quantidade aliviam os sintomas, mas nem sempre são as soluções mais rápidas para acabar de vez com os incômodos.
    O repouso e a ingestão de água em grande quantidade aliviam os sintomas, mas nem sempre são as soluções mais rápidas para acabar de vez com os incômodos.
    (Foto: )

    Dores no corpo, congestão nasal, febre... Os sintomas da gripe atrapalham nosso rendimento durante o dia e acabam com o sono durante a noite. Diferente do resfriado, que acaba em cerca de quatro dias, a gripe pode durar até duas semanas.

    O repouso e a ingestão de água em grande quantidade aliviam os sintomas, mas nem sempre são as soluções mais rápidas para acabar de vez com os incômodos. Muitas vezes, portanto, é necessário recorrer a atitudes específicas para melhorar a disposição e conseguir ter uma noite de sono restauradora.

    Confira cinco dicas para aliviar os sintomas da gripe mais rápido

    1 – Umidade do local

    O desconforto da tosse e do ressecamento das narinas pode ser aliviado com uma simples atitude: aumentar a umidade do local em que se está, como o quarto ou a sala de TV. Para isso, basta deixar um balde com água no cômodo.

    É importante destacar que aumentar a umidade do ar não significa que o ambiente vá ficar gelado. Evite ficar em lugares frios, com fumaça ou com trocas recorrentes de temperatura.

    2 – Soro fisiológico

    Para melhorar a respiração, pode-se utilizar a inalação de vapor de água fervente ou nebulização com soro fisiológico, além de lavar o nariz com uma solução salina ou água do mar, encontrada à venda em farmácias.

    Entretanto, para ter um alívio mais rápido, em apenas 15 minutos, pode-se utilizar um bom descongestionante nasal. O MultiGrip é um comprimido que atua no sistema nervoso central, liberando certas substâncias que possibilitam essa ação certeira.

    3 – Febre

    Tomar um banho levemente frio e colocar panos úmidos na testa ajuda a regular a temperatura do corpo. Mas para baixar a febre logo depois que surgem os primeiros sintomas, a indicação é tomar medicamentos antitérmicos, como o paracetamol.

    Febre e dores no corpo estão entre os principais sintomas
    Febre, dores no corpo e cansaço estão entre os principais sintomas
    (Foto: )

    4 – Dores no corpo

    Algumas dicas podem contribuir para aliviar as dores de cabeça e muscular, como o repouso e a ingestão de chás calmantes (como o de. camomila). Caso a dor seja forte, os analgésicos atuam de forma mais rápida.

    5 – Ação cinco em um

    Para resultados mais rápidos contra os sintomas da gripe, a indicação é usar um medicamento que seja eficiente em mais de uma ação. O MultiGrip começa a agir em 15 minutos aliviando dores de cabeça, coriza, febre, dores no corpo e congestão nasal e é facilmente encontrado nas farmácias.

    Confira onde encontrar o MultiGrip em Santa Catarina:

    Infográfico
    Infográfico
    (Foto: )
    (Foto: )

    Conteúdo patrocinado pelo MultiGrip e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas