Foram encontrados na noite deste sábado (17) cinco dos oito tripulantes do barco que naufragou no Litoral catarinense. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil. O resgate ocorreu cerca de 24 horas após o desaparecimento da embarcação “BP Safadi Seif”, segundo o site g1. Os desaparecidos foram achados por um navio rebocador que patrulhava a área, a cerca de 180 quilômetros da costa. As vítimas estavam flutuando em uma pequena balsa quando foram localizadas. A Marinha informou ainda que manterá os esforços nas buscas pelos outros três desaparecidos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp
Quem são os tripulantes do barco que naufragou em SC
Veja nota da Marinha do Brasil
Naufrágio no Litoral Sul de SC
O barco “BP Safadi Seif” naufragou na noite de sexta-feira (16). A Capitania dos Portos em Santa Catarina iniciou buscas aéreas no primeiro local indicado do desaparecimento, a cerca de 40 quilômetros da costa de Garopaba, no Litoral Sul. Inicialmente a informação era de que 12 pessoas estavam a bordo. Em nota divulgada neste sábado (17) foi confirmado que se tratavam de oito tripulantes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMSC), antes do naufrágio a embarcação havia passado duas informações: uma automática — do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS), e outra dizendo para onde eles pretendiam se deslocar para pescar. Como a distância entre esses dois pontos era grande — de cerca de 129 quilômetros — as equipes ampliaram a área de buscas.
Continua depois da publicidade
Depois disso, uma atualização das equipes de resgate informou que a última localização confirmada da embarcação havia sido a uma distância de aproximadamente 160 quilômetros da costa. Em seguida, a Força Aérea Brasileira e o serviço de busca e salvamento da Marinha (SALVAMAR) também foram acionados para fazer buscas na região.
Ainda conforme o g1, nas redes sociais circulam imagens que seriam da pequena balsa onde estavam os tripulantes resgatados. A Marinha do Brasil, no entanto, não confirmou se as imagens são verdadeiras.
Leia também
Barco que naufragou em Garopaba foi vendido há dois meses e tripulação era recém-contratada