Os seis tripulantes resgatados neste sábado (17) após o naufrágio de um barco pesqueiro no Litoral de Santa Catarina foram identificados. Cinco deles foram encontrados flutuando em uma pequena balsa por um navio rebocador que patrulhava a área. O sexto tripulante foi encontrado flutuando com duas boias. Outras duas pessoas seguem desaparecidas, segundo a Marinha do Brasil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp 

As vítimas resgatadas até o momento são: Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva. As informações das identidades são do grupo que atuou no resgate e foram repassadas à equipe da NSC TV.

Ondas violentas e horas de terror: O que se sabe sobre o naufrágio de barco em SC

Ainda de acordo com a equipe, os cinco foram encontrados com vida e estão bem. A expectativa é de que eles sejam encaminhados para Itajaí, no Litoral Norte do Estado, ainda neste domingo (18) para atendimento. Ainda não há informações sobre a identidade das outras três pessoas a bordo, que seguem desaparecidas.

Continua depois da publicidade

No final da tarde de domingo (18), o sexto sobrevivente foi resgatado pela Marinha. Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi encontrado com sinais de desidratação e hipotermia e levado para um hospital na região de Florianópolis.

Estão desaparecidos: Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito.

“Cuidar dele e trazer pra casa”, diz esposa de pescador desaparecido no naufrágio em SC

Barco desapareceu na sexta-feira

O barco “BP Safadi Seif” desapareceu na sexta-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), antes do naufrágio a embarcação havia passado duas informações: uma automática do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outra informando para onde pretendiam se deslocar para pescar. Como a distância entre esses dois pontos é grande (129km), as equipes trabalham em áreas diferentes.

A última localização confirmada da embarcação havia sido a uma distância de aproximadamente 160 quilômetros da costa de Garopaba, no Sul de Santa Catarina. A Força Aérea Brasileira e o serviço de busca e salvamento da Marinha (Salvamar) fazem as buscas na região com o objetivo de encontrar os outros dois desaparecidos.

Conforme a colunista Dagmara Spautz, o barco de pesca Safadi Seif havia sido vendido há cerca de 70 dias a dois irmãos em Itajaí, que são armadores de pesca. Além disso, a tripulação tinha sido contratada recentemente. O barco atua na modalidade de espinhel de superfície, capturando espécies como meca e atum.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Cinco tripulantes de barco que naufragou em Santa Catarina são resgatados

Mais de 8 mil toneladas de tainha ilegal são apreendidas no Sul de SC

Cidade de SC tem explosão populacional e “boom” de construções

Destaques do NSC Total