nsc
santa

CALMA, PESSOAL

Cinco vezes em que motoristas tiveram ataques de fúria e destruíram veículos em SC

Em um sexto caso, homem chegou a danificar 48 carros em Joinville; relembre as vezes que os possantes foram alvo de seres humanos raivosos

12/01/2022 - 15h29 - Atualizada em: 12/01/2022 - 16h56

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Ataques de fúria são mais comuns do que se imagina
Ataques de fúria são mais comuns do que se imagina
(Foto: )

O episódio do motorista que destruiu o próprio carro com golpes de machado em Blumenau na última segunda-feira (10) ainda repercute na internet. O vídeo em que o homem aparece golpeando o Fiat Tipo viralizou rapidamente e traz à tona os nem tão raros ataques de fúria de pessoas no trânsito em Santa Catarina. 

> Receba notícias do Jornal de Santa Catarina direto no Whatsapp.

O Santa elencou seis vezes que os veículos viraram alvo de surtos de raiva. 

O primeiro deles, claro, é o desta semana que ainda chama atenção da comunidade. No vídeo o homem aparece golpeando os vidros e a lataria do carro que estava com o licenciamento atrasado e seria apreendido pela Guarda Municipal. De acordo com os agentes, em momento nenhum o motorista ofendeu ou os ameaçou. 

Ele "apenas" pegou o objeto e destruiu o próprio carro.

Criança tenta impedir quebradeira

Outro caso semelhante aconteceu em 2019. Um homem enfurecido quebrou o carro que dirigia após ser multado pela Guarda Municipal de Trânsito em Blumenau. O motorista chegou a arrancar uma das portas, além de quebrar para-brisa, vidro e retrovisor. Duas crianças estavam no automóvel. Uma delas chegou a pedir que o pai parasse de quebrar o veículo, mas foi ignorada.

Bicicleta elétrica incendiada

Um homem incendiou no próprio veículo em Indaial, no Vale do Itajaí, após ser flagrado empinando uma bicicleta motorizada e ser informado de que ela seria recolhida pelo guincho por falta de documentação. 

Bravo, ele jogou o veículo no chão e ateou fogo, como mostra o vídeo abaixo, feito em novembro do ano passado. Após as chamas serem controladas o veículo foi recolhido pela Guarda de Trânsito e o homem liberado.​

Inconformado com batida

Imagens captadas por um sistema privado de monitoramento na Praia de Cabeçudas, em Itajaí, flagraram o ataque de fúria de um homem que, após discutir no trânsito, destruiu um carro estacionado. 

Em poucos minutos, ele atira pedras contra o para-brisas, e arranca os para-choques. O homem acusou a dona do veículo de ter feito com que outro carro batesse no dele enquanto procurava uma vaga para estacionar. O caso foi registrado em novembro de 2020.

Bêbado e bravo com a blitz

Também em 2019, um motorista foi detido Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau após ter conseguido fugir de blitz. O homem estava bêbado e quando foi parado pelos agentes entrou em surto, deu diversos socos no próprio carro. 

Imagens mostram o para-brisas traseiro quebrado, bem como a janela do lado do motorista e do lado do passageiro.

Imagem de como ficou o carro após o surto do motorista
Imagem de como ficou o carro após o surto do motorista
(Foto: )

Nem um nem dois, mas 48

Um homem invadiu o estacionamento da associação desportiva de uma empresa na zona Norte de Joinville e causou danos a 48 veículos que estavam no local. Quarenta e oito! Alguns carros tiveram os vidros quebrados, enquanto em outros a lataria foi amassada. A Polícia Militar conseguiu conter o homem que estava descontrolado e não parecia ter noção do que havia feito.

Leia também

> Vídeo mostra pacientes deitados à espera de atendimento na porta de hospital

> Menina de 12 anos esconde drogas na boca para proteger namorado da PM

> Funcionário furta quase R$ 50 mil em mercadorias do patrão no Vale do Itajaí

> Homem destrói carro a machadadas ao ser abordado em Blumenau; vídeo

> Policial quebra vidro de carro para resgatar cadela que agonizava em BC; vídeo

Colunistas