nsc
santa

Susto

Cobra fica presa em carro e resgate leva mais de uma hora em Itapema

Foi necessário remover a roda do veículo para tentar encontrar o animal

24/07/2021 - 15h34

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Animal foi capturado e solto em área rural de Itapema
Animal foi capturado e solto em área rural de Itapema
(Foto: )

Uma cobra foi resgatada pelos bombeiros após ficar presa dentro de um carro em Meia Praia, Itapema. O caso aconteceu na sexta-feira (23). Para retirar o animal foi necessário remover a roda do veículo. O trabalho durou mais de uma hora.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Os bombeiros foram acionados após populares avistarem a cobra subindo pela roda de um carro estacionado em via pública. Ao chegar ao local, os socorristas foram informados que o animal possivelmente estaria no motor do veículo. A proprietária foi chamada e autorizou a abertura do automóvel.

A cobra não foi encontrada no motor. Os bombeiros então suspeitaram que o animal estivesse no compartimento onde fica a mola da suspensão da roda dianteira direita. O veículo precisou ser suspenso e teve a roda removida.

Leves descargas de um extintor de CO2 foram atiradas dentro do carro. Depois da ação, a cobra apareceu no capô e foi capturada com equipamento de pinção de répteis.

O animal foi recolhido e solto em uma área rural de Itapema. A roda do veículo foi colocada no lugar pelos bombeiros. Não foi informada a espécie da cobra.

Leia também 

Cobra píton amarela é venenosa? Descubra tudo sobre a espécie

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

10 animais curiosos e estranhos do fundo do mar

10 animais em extinção no Brasil

Colunistas