nsc
dc

BAIXE E LEVE

Cola eleitoral das Eleições 2020: imprima e preencha

Eleitor pode levar papel com dados dos candidatos para a cabine de votação

02/10/2020 - 10h15 - Atualizada em: 16/11/2020 - 17h34

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Cabine de votação eleições
Cola pode ser impressa e levada na cabine de votação
(Foto: )

No primeiro turno das eleições municipais em 2020, marcado para o dia 15 de novembro, o eleitor terá que decidir quem eleger para os cargos de prefeito e vereador. Para a primeira vaga, é necessário lembrar dos cinco números do candidato a vereador e para a segunda disputa, é necessário lembrar de dois números para o candidato a prefeito. 

> Saiba tudo sobre as eleições municipais em Santa Catarina

De acordo com a Justiça Eleitoral, é permitido que o eleitor leve um papel - chamado popularmente de "cola eleitoral" - com o número dos candidatos para a cabine de votação. A ideia é agilizar o processo de votação e garantir que não haja erros pela escolha de números errados na urna. 

Para ajudar na hora de votar, o NSC Total preparou um modelo de cola eleitoral para você baixar e imprimir, ou para tirar print e deixar no celular. 

> Clique aqui e baixe a cola eleitoral do NSC Total

Printe ou salve a imagem a seguir para deixar no seu celular

Cola eleitoral para as Eleições 2020
Cola eleitoral para as Eleições 2020
(Foto: )

Posso levar a cola no celular?

Não é possível a utilização de telefone celular, tablets, rádio comunicadores, câmeras e quaisquer outros aparelhos eletrônicos dentro da cabine de votação. Por isso, printe e guarde os números dos candidatos ou leve a cola impressa. 

> Eleições 2020 em tempo real: como acompanhar a cobertura do NSC Total

Confira os dados dos candidatos

Confira se o nome e a foto do candidato escolhido aparecem na urna eletrônica após digitar o número de cada um deles. Se não corresponder ao candidato escolhido, aperta a tecla "corrige" e digite novamente, com o número correto. Quando apertar "confirma", você estará votando naquele candidato e alterações não são permitidas. 

Caso não queria dar o voto para nenhum candidato, o eleitor pode apertar a tecla "branco" e, em seguida, "confirma". O voto em branco não é contado como voto válido, sendo registrado apenas para estatísticas.

> e-Título ou documento de identificação: saiba o que levar na hora do voto

Vídeo mostra tudo sobre Eleições 2020

Colunistas