O Colégio Aplicação, localizado dentro da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, suspendeu as aulas do período da manhã desta quinta-feira (1º). O comunicado afirma que salas foram alagadas devido à forte chuva que atinge a Capital. Já a Administração Central da UFSC emitiu uma orientação às unidades para que suspendam as aulas.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

O recado do Colégio Aplicação foi enviado aos estudantes e responsáveis pelos alunos, além de ter sido publicado nas redes sociais da instituição. No texto, o cancelamento das aulas é justificado devido ao “alagamento de salas do setor administrativo e equipe pedagógica”. A organização do colégio afirma que irá se reunir para avaliar se as aulas do período da tarde desta quinta-feira também serão suspensas. A atualização deve ser publicada até o meio dia.

Já o comunicado da UFSC, publicado na página oficial da Universidade, cita três orientações aos Centros do campi. A suspensão das aulas matutinas de quinta-feira é a primeira delas. Em seguida, a administração central recomenda que “cada unidade de ensino avalie as condições para manutenção das aulas nos turnos vespertino e noturno”. A última orientação refere-se à avalização sobre flexibilizar o expediente de trabalho na unidades administrativas. Uma exceção à suspensão é aplicada “aos setores de saúde, segurança e nas situações de caráter inadiável e essencial”.

Além das salas internas do Colégio Aplicação, alguns setores da UFSC também foram alagados, segundo o comunicado.

Continua depois da publicidade

A chuva forte que atinge Santa Catarina desde sábado (26) causou alagamentos, deslizamentos, quedas de árvore e até a queda de uma ponte em Florianópolis. Na noite desta quarta-feira (30), região central da Ilha de Santa Catarina registrou diversos alagamentos nas principais ruas e até mesmo no acesso à Ponte Colombo Salles.

Veja o vídeo do corredor alagado no Departamento de Ciências Morfológicas

Leia também

Três cidades da Grande Florianópolis decretam situação de emergência

Oito municípios de SC estão em situação de emergência, diz Defesa Civil

VÍDEO: Ponte cai com força da água e famílias recebem mantimentos por tirolesa improvisada em SC

Florianópolis tem caos no trânsito com principais ruas alagadas; veja vídeos

Destaques do NSC Total