nsc
hora_de_sc

Educação

Colégio de Aplicação da UFSC define data para retorno das aulas presenciais

Atividades na modalidade serão retomadas no dia 18 de outubro após um ano e meio de ensino remoto

24/09/2021 - 11h00 - Atualizada em: 24/09/2021 - 11h08

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Colégio está com aulas presenciais suspensas desde março de 2020
Colégio está com aulas presenciais suspensas desde março de 2020
(Foto: )

O Colégio de Aplicação em Florianópolis já tem data para o retorno das atividades presenciais. Segundo o cronograma da instituição, a retomada vai acontecer no dia 18 de outubro. A oferta de aulas nesta modalidade está suspensa na escola desde março de 2020, quando começaram a surgir casos de Covid-19 no Estado.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A instituição faz parte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a decisão pela volta das aulas presenciais faz parte do plano de retomada da própria UFSC.

A partir de outubro, as aulas irão acontecer de forma híbrida, misturando aulas remotas e presenciais. O cronograma não dá muitos detalhes sobre a organização, mas define que haverá um rodízio entre os alunos.

Ao longo de setembro, a unidade passará por adequações para poder receber os estudantes. Os espaços serão adaptados para garantir a segurança sanitária de alunos, professores e demais funcionários.

A UFSC preparou um plano para a retomada das atividades presenciais. Ele inclui três fases em que a final é a liberação das atividades presenciais. Atualmente, a Universidade está na “pré-fase 2”.

Neste período estão sendo organizados os regramentos sanitários e a adaptação dos espaços para o retorno dos alunos. A UFSC está sem aulas presenciais desde março de 2020. Ainda não há data para a volta da modalidade no nível superior.

Leia também 

Bolsa Estudante em SC: o que você precisa saber sobre o auxílio financeiro

Cidades de SC com melhores resultados em educação vão receber mais ICMS

Máscaras impróprias entregues nas escolas de SC serão trocadas, diz secretário

Colunistas