Com o fim do contrato, de forma oficial nas redes sociais, o JEC/Krona anunciou a saída do técnico Paulinho Gambier nesta terça-feira (13). Em um ano de trabalho no futsal de Joinville, o treinador conquistou a Taça Brasil de Clubes 2022. Na temporada, foram 42 vitórias em 58 jogos, com um aproveitamento de 78%.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com investimento para brigar por todos os títulos que disputasse em 2022, o Tricolor, após terminar com a segunda melhor campanha da primeira fase, caiu nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. No último domingo (11) empatou com o Tubarão na segunda partida das semifinais do estadual e deu adeus ao torneio. Nem o título da Taça Brasil em casa foi suficiente para manter Paulinho no comando da equipe para 2023.

Afastamento

Após exames de rotina em setembro, Paulinho Gambier foi diagnosticado com um tumor na cabeça e se afastou provisoriamente do comando técnico do JEC.

Continua depois da publicidade

Na metade de outubro, a cirurgia de remoção do tumor foi realizada com sucesso e após um tempo de observação no hospital, Paulinho recebeu alta. O treinador voltou ao comando da equipe na fase final do estadual.

Novo técnico

Para 2023, o JEC/Krona Futsal terá um novo comandante. Cassiano Klein, atual treinador do Cascavel-PR, foi o escolhido para comandar o Tricolor na próxima temporada. O técnico de 40 anos de idade chega em janeiro à Joinville após uma boa passagem pelo time paranaense. Sob seu comando, a “Serpente” foi bicampeã estadual, campeã da Liga Nacional em 2021 e campeã da Taça Libertadores da América 2022.

Leia também

“É uma decepção muito grande”, diz diretor do JEC Futsal após eliminação do Estadual

Destaques do NSC Total