Após apresentar piora no quadro de saúde por conta da Covid-19, o cantor Edson, da dupla com o irmão Hudson, foi transferido para uma UTI em São Paulo nesta segunda-feira (8). O sertanejo estava em leito clínico em um hospital privado de Indaiatuba, em SP, desde a última quarta-feira (3).
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Segundo a assessoria da dupla, o cantor permanece em tratamento intensivo no Hospital e Maternidade São Luiz Itaim. Seu quadro é estável e ele respira sem ajuda de aparelhos. O boletim anterior, divulgado na noite de sábado (6), informava que Edson, que estava no Hospital Santa Ignês, vinha “reagindo bem ao tratamento contra a Covid-19”.
A assessoria do cantor não informou a data que ele foi diagnosticado com Covid-19, mas disse que ele iniciou o tratamento em casa, e, após piora, precisou buscar auxílio médico.
“O sertanejo apresentou sintomas leves e recebeu tratamento em casa. Porém, com a evolução do quadro, Edson buscou os cuidados médicos do Hospital Santa Ignês”, informou a nota divulgada na quarta-feira (3).
Continua depois da publicidade
> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC
Ainda conforme a assessoria, a mulher do cantor e uma das filhas que mora com o casal não foram infectadas. Hudson também está bem e não houve contato físico recente entre os irmãos.
*Com informações de G1
Leia também:
Transferências de pacientes com Covid de SC para o Espírito Santo correm risco de suspensão
Corpo de catarinense que morreu com Covid-19 no Espírito Santo será levado a Chapecó