nsc
dc

Pandemia

Corpo de catarinense que morreu com Covid-19 no Espírito Santo será levado a Chapecó

Primeiro paciente transferido de SC para o ES morreu no sábado

08/03/2021 - 17h15

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Daniel Pegoraro morreu no sábado (6) no Espírito Santo
Daniel Pegoraro morreu no sábado (6) no Espírito Santo
(Foto: )

O corpo de Daniel Pegoraro, de 34 anos, primeiro paciente com Covid-19 transferido para leitos de UTI no Espírito Santo, será levado a Chapecó nesta terça-feira (9). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que iniciou nesta segunda (8) o processo de traslado do paciente, que morreu no sábado (6) por complicações da Covid-19.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Conforme os bombeiros, o avião Arcanjo 02, que tem feito o transporte dos pacientes para o ES, pousou em Vitória às 14h30min desta segunda para buscar o corpo. Com os protocolos de segurança para evitar a contaminação, a expectativa é de que a aeronave retorne a Florianópolis por volta das 18h30min.

O mesmo Arcanjo 02 vai levar o corpo de Daniel até Chapecó na terça de manhã. Lá, ele irá do aeroporto diretamente para o cemitério. Daniel era caminhoneiro e estava internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra, localizado na região metropolitana da capital Vitória, deste a última quarta-feira (3). Antes de conseguir o leito no ES, ele ficou sete dias esperando uma vaga em SC.

Além de Daniel, outros três pacientes de Santa Catarina já foram levados ao Espírito Santo. Há a previsão de mais duas transferências nesta terça. Com uma taxa de ocupação menor nos hospitais, o Estado do Sudeste havia oferecido aos catarinenses 16 vagas de UTI.

Leia também

Grupo faz corrente de oração de joelhos em frente a hospital em Chapecó; veja vídeo

Dagmara Spautz: catarinenses são enviados para o ‘corredor da morte’ em nome da economia

"Tenho certeza que se tivesse leito ele teria se salvado", diz filha de paciente que morreu na fila por UTI em Xanxerê

Colunistas