Não é todos os dias que encontramos uma comédia que é capaz de nos emocionar. Contudo, o filme Patch Adams é capaz disso. Inspirado em uma história real, a obra de 1998 marcou época no gênero de comédia dramática. Então, acompanhe esse texto para lembrarmos os grandes atores que levaram para o Cinema um caso tão emblemático.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Sinopse de Patch Adams 

Antes de mais nada, o filme “Patch Adams” ou “Patch Adams – O Amor é contagioso” é o filme biográfico de um médico real. Se passando entre o final dos anos 1960 e o início dos 1970, retrata a vida de um homem que após tentar tirar a própria vida, começa a trabalhar como voluntário em um sanatório e descobre vocação para a medicina. 

Continua depois da publicidade

De início, seus métodos pouco tradicionais causam um pouco de espanto na faculdade.  Porém, ao longo do tempo ele vai conquistando a todos, menos o reitor que quer expulsar Patch Adams, mesmo sendo um aluno exemplar.

Veja como está o elenco de Patch Adams

Robin Williams

Primeiramente, representando o biografado que dá nome ao filme temos o aclamado Robin Williams. Antes de Patch Adams ele já havia interpretado papeis em “Genio Indomável”, “Jumanji”, “Hamlet” e até em um episódio de Friends. Depois disso, já no Século 21, seu grande destaque foi o papel nos dois filmes de “Uma Noite no Museu”

Continua depois da publicidade

A vida pessoal de Williams, por outro lado, sempre foi conturbada. Ele chegou a ter problemas cardíacos, tendo que fazer uma cirurgia em 2009. Já no dia 11 de agosto de  2014, ele foi encontrado insconciente em sua casa, morrendo pouco depois. 

Monica Potter

Em “Patch Adams” Monica Potter interpreta Carin, colega de turma de Patch e que logo desenvolve um romance com o amigo. Depois disso, seu trabalho mais famoso foi o filme “Jogos Mortais” em 2005. mas continuou fazendo filmes com um menor apelo.  Curiosamente, a atriz é casada com um cirurgião na vida real. 

Phillip Seymour Hoffman 

Outro nome reconhecido desse elenco é Phillip Seymour Hoffman. Além de interpretar o político e ex-colega de Patch, Mitch Roman, Hoffman fez alguns trabalhos com o renomado roteirista Paul Thomas Anderson, como em “Boogie Night”.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, fez filmes como “Capote” interpretando o próprio Truman Capote, e participou da adaptação para o cinema da trilogia “Jogos Vorazes”. O ator faleceu no dia 2 de fevereiro de 2014, em Nova Iorque. 

Bob Gunton

Tendo interpretado o reitor da faculdade de medicina  Dean Walcott, que discorda frontalmente de Patch Adams, Bob Gunton fez nesse mais um de seus muitos trabalhos reconhecidos. Além disso, participou de filmes como “Um Sonho de Liberdade” e a versão de 2021 de Ghostbusters.

Vale destacar também que ele participou da famosa série de TV “24 horas” tendo estrelado em 21 episodios. Atualmente, ele tem 79 anos e é casado com Carey Pitts.

Continua depois da publicidade

Daniel London 

Por fim, o ator Daniel London, que interpreta Truman, estudante que abre uma clínica com Patch e Carin, se destacou por trabalhos depois. De acordo com o IMDB. ele se destacou nos filmes “Minority Report – a Nova lei” e “Rent – os Boêmios” de 2005. No Momento, ele é casado e tem dois filhos. 

Leia também

O que aconteceu com elenco de “Legalmente Loira”, filme que terá nova série

As 10 melhores séries, novelas e filmes com Tony Ramos

Os filmes clássicos da década de 1960 que você deve dar uma chance

Destaques do NSC Total