Completaram-se cinco dias, nesta segunda-feira (10), do desabamento em uma obra no Centro de Blumenau. De acordo com a construtora responsável pelos serviços, três funcionários seguem internados. São dois no Hospital Santa Isabel — ambos estão na enfermaria, com quadro considerado estável — e um no Hospital Santo Antônio — sem informações sobre o estado dele.
Continua depois da publicidade
Um quarto homem recebeu alta médica na tarde deste domingo (10).
Na semana passada, a construtora Hill teve autorização para fazer a remoção do material que ainda ameaçava cair. Entretanto, a retomada dos serviços ainda depende de autorização da Defesa Civil de Blumenau. Uma perícia dos órgãos de segurança deve apontar o que provocou o desabamento de uma das lajes, que, além de ferir operários, matou o trabalhador Rogério Farias de Lima, de 49 anos.
Veja fotos da ocorrência
O acidente
O acidente aconteceu em uma obra de ampliação do Hospital de Olhos, na Rua Presidente John Kennedy. Sete trabalhadores estavam atuando na concretagem da laje quando houve o desabamento. Dois deles ficaram pendurados pelo cinto de segurança obrigatório para trabalho em altura e não se feriram. Um vídeo mostra um desses profissionais pendurado, aguardando o resgate.
A empresa afirma que a empreitada estava devidamente regularizada, com alvará e licença da obra, expedido pela Secretaria de Planejamento Urbano, e cumprindo com todos os requisitos devidos. A Hill diz também que está prestando apoio às famílias dos colaboradores.
Continua depois da publicidade








