Essa Copa do Mundo traz uma facilidade nunca antes vista na história das Copas e talvez difícil de ser repetida. O torcedor pode assistir mais de um jogo nas arquibancadas do estádio no mesmo dia. Por limitações do próprio sistema de ingresso da Fifa, o máximo permitido para cada cadastro é assistir a duas partidas no mesmo dia. Alguns convidados da organização, porém, conseguem assistir a todos os quatro jogos do dia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Na última quarta-feira, dia 23, a reportagem acompanhou o engenheiro Gustavo Peres, de Florianópolis, com a missão de assistir duas partidas no Catar. A primeira foi Alemanha x Japão, no Estádio Internacional de Khalifa. Nos encontramos às 15h14min, no horário local, na entrada do portão onde Gustavo iria acessar o estádio, o Portão 20.
– Logo depois que a gente sair, vamos para o metrô e ir até o Estádio Ahmad Bin Ali, para assistir Bélgica x Canadá – explica o torcedor.
Copa do Catar: como foi ver o show do Brasil e trabalhar dentro do Lusail
Continua depois da publicidade
No primeiro jogo, a torcida do Japão fez a festa. Os japoneses venceram a Alemanha. O Gustavo assistiu ao jogo ao lado dos japoneses e ajudou a empurrar a seleção asiática: “Nipon! Nipon! Nipon!”, gritava a pleno pulmões.
– Quando saiu o segundo gol, não deu pra segurar (a gritaria) – conta o catarinense.
Faraco: “O Brasil deu o recado, com olé e tudo”
Saímos do Estádio de Khalifa às 18h06min. A estação de metrô fica a poucos metros de distância do portão de acesso ao estádio. Com o movimento e milhares de torcedores pegando o mesmo caminho, o trajeto demorou pouco mais de oito minutos. Gustavo ainda ajudou um brasileiro, que estava fazendo a mesma programação, a se virar no deslocamento. Às 18h30min já estávamos acomodados e a caminho do estádio.
– No máximo em 40 minutos a gente já vai estar lá – projeta Gustavo.
Charge: Pombo é o símbolo da paz
E foi o que aconteceu. Às 19h24min, desembarcamos na última estação da linha verde. Ela dá de cara no Estádio Ahmad Bin Ali, e também dentro do Shopping do Qatar. Decidimos parar para jantar. No shopping, Gustavo trocou a camiseta. Tirou a do Brasil e colocou a da Bélgica.
Veja no mapa os estádios em que Gustavo assistiu as partidas:
Quando o relógio apontava 20h46min avistamos o Estádio Ahmad Bin Ali pela primeira vez, já fora da estação de metrô. Uma construção imponente, com as cores de Bélgica e Canadá projetadas na estrutura. Do Estádio, Gustavo assistiu a vitória dos belgas, e ficou encantado com a experiência de vivenciar dois jogos de Copa do Mundo no mesmo dia.
Continua depois da publicidade
– Isso é coisa que só dá pra fazer aqui, no Catar. Assistir dois jogos emocionantes no mesmo dia. É uma experiência incrível – concluiu.
Veja vídeo e fique por dentro de tudo sobre a Copa no Catar:
Leia também:
Raphinha compartilha post polêmico e sai em defesa de Neymar
Neymar e Danilo estão fora da primeira fase da Copa do Mundo
Neymar: “Tenho certeza que vou ter a chance de voltar”