Uma proposta do Governo de Santa Catarina foi apresentada ao sindicato dos professores para aumentar o salário dos servidores da educação estadual em 11% em reajuste feito em duas etapas, com conclusão até dezembro deste ano. Além disso, o chamado “pacote de valorização” também conta com um incentivo financeiro anual de até R$ 3 mil.

Continua depois da publicidade

O aumento foi autorizado pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), nesta quinta-feira (5), com a divulgação de que 6,5% do reajuste será pago em julho, enquanto 4,5% em dezembro. Segundo o Governo, o reajuste soma-se aos 6,5% concedidos em novembro de 2024, representando um aumento de 17,5% em um período de um ano.

Já o incentivo financeiro anual deve beneficiar professores ativos que atingiram metas de qualificação, dedicação e resultados no desempenho dos alunos. Se a proposta for aceita, o valor será pago no final de cada ano.

Para o governador Jorginho Mello, a medida tem como objetivo tornar Santa Catarina o melhor Estado em relação à qualidade da educação.

— Isso passa por ter professores bem remunerados, qualificados e motivados a seguir aprendendo e ensinando cada vez melhor — destacou.

Continua depois da publicidade

Cerca de 90 mil servidores da educação, entre ativos e inativos, devem ser beneficiados com o reajuste, que supera a inflação do período, e com o incentivo. A proposta ainda deve ser enviada à Assembleia Legislativa (Alesc) nas próximas semanas.

Leia também

Deputado quer que Estado assuma dívida de candidatos ao Universidade Gratuita

SC tem 90 dias para apresentar cronograma sobre material de educação escolar indígena