O edital para ouvir empresas interessadas na concessão da Arena Joinville será lançado nesta quarta-feira (3), pela prefeitura. Nesta etapa, a ideia do município é receber propostas de estudos de modelagem para o estádio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

As propostas devem incluir tópicos de engenharia e arquitetura, econômico-financeira e jurídica para a reforma, requalificação, modernização, gestão, operação, manutenção e exploração do espaço. Os estudos vão levar em conta a cessão parcial do estádio ao JEC até 2029, em contrato que deverá ser prorrogado.

Veja fotos da evolução da Arena Joinville

Conforme informações da prefeitura, os interessados devem apresentar os documentos até o dia 3 de maio, conforme previsto no edital. A partir disso, o município fará uma análise dos documentos e, para aqueles que estiverem de acordo, será emitido o termo de autorização.

Continua depois da publicidade

Estádios de SP inspiram busca de concessão para Arena Joinville

Em seguida, as empresas terão prazo de 120 dias para apresentar os estudos. A melhor modelagem será utilizada como subsídio para o edital de concessão da Arena Joinville.

Ainda conforme a prefeitura, os estudos devem levar em consideração o fato de que as propostas não poderão prejudicar o objetivo principal da Arena, que são os jogos de futebol profissional.

É possível, por exemplo, apresentar propostas de usos complementares da Arena, como a instalação de bares e restaurantes, jogos e eventos esportivos de modalidades diversas, shopping center, salas comerciais, hospedagem, atividades turísticas e culturais, e eventos em geral.

Leia também

Conheça a empresa de SC da qual bilionária mais jovem do mundo é herdeira

Vinhos e azeite de oliva da Argentina são apreendidos com idoso em carro de luxo em SC

Filha destaca dedicação de empresário de SC que morreu em viagem ao Peru: “Sempre preparado”

Destaques do NSC Total