Com o tema “Belezas da Flora”, a sétima edição do Concurso Fotográfico da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) está com inscrições abertas até 15 de julho. A iniciativa quer estimular a percepção da população em relação às belezas da natureza em Criciúma e despertar o olhar do público sobre as plantas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os interessados podem acessar as informações do concurso por meio do edital. Para concorrer, é necessário preencher o formulário de inscrição e encaminhar os arquivos, até 15 de julho, via e-mail concursofotodmacri@criciuma.sc.gov.br.

Carros a partir de R$ 300 estão à venda em leilão no Sul de SC; veja como comprar

O concurso é gratuito e está aberto aos moradores de Criciúma, por isso, precisa da comprovação de residência na cidade. Jovens menores de 18 anos necessitam de um responsável para assinar e se responsabilizar pela ficha de inscrição.

Continua depois da publicidade

Cada candidato poderá enviar uma fotografia inédita, que não poderá sofrer interferências manuais nem digitais, sejam elas retoques, montagens, cortes ou qualquer outra modificação. A fotografia poderá ser produzida por meio de câmeras analógicas ou digitais, colorida ou em preto e branco.

Tema

O concurso tem como objetivo fomentar a criatividade e as habilidades artísticas por meio da captura de imagens da flora de Criciúma. O tema abrange todos os conjuntos de plantas, em qualquer ambiente natural.

— É importante para que se possa criar uma maior consciência na preservação da flora nativa da cidade, e observar que a cidade na qual vivemos é rica em biodiversidade florística — destaca o diretor da DMACRI, Felipe Soratto Monteiro.

Cronograma do concurso:

  • Inscrições: até o dia 15 de julho
  • Homologação das inscrições: 31 de julho
  • Escolha das fotografias pela comissão avaliadora: 1° de agosto
  • Votação popular (Instagram): de 5 de agosto a 16 de agosto
  • Definição da colocação pela comissão: 20 de agosto
  • Resultado final: 26 de agosto
  • Entrega da premiação: 21 de setembro

Continua depois da publicidade

Leia mais

Primeiro filhote de baleia-franca da temporada é visto em SC

VÍDEO: Baleias-francas chegam antecipadamente ao litoral catarinense

Destaques do NSC Total