O homem que estuprou e quase matou uma jovem em Blumenau foi condenado na última quinta-feira (4). Ele recebeu pena de 12 anos e cinco meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por violência sexual e tentativa de homicídio. O criminoso foi preso em 27 de setembro de 2023, dois dias após cometer os crimes em plena luz do dia.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, a defesa do homem tentou alegar que, no momento do ataque, ele não sabia o que estava fazendo. O júri, entretanto, refutou a alegação e reconheceu a plena capacidade do réu de entender e responder pelos atos praticados. A decisão ainda pode ser objeto de recurso em segunda instância.  

O crime aconteceu por volta do meio-dia de 25 de setembro de 2023, na Rua Rudolfo Augusto Kucher, no bairro Ponta Aguda. Segundo a investigação, a vítima, de 25 anos, caminhava por uma escadaria ao lado do túnel da Ponte de Ferro quando foi surpreendida pelo agressor, à época com 21 anos. Ele lhe aplicou um “mata-leão” e a arrastou para uma área de mata.

Durante a tentativa de pedir socorro, a jovem foi agredida na cabeça com uma pedra, por pelo menos sete vezes. Após a violência, moradores da região prestaram ajuda e acionaram o Samu, que encaminhou a vítima ao hospital. O exame de corpo de delito confirmou a violência sexual. 

A prisão do criminoso ocorreu dois dias após o ataque. O inquérito mostrou que, após os crimes, o homem correu para o apartamento do patrão, que fica na região da Ponta Aguda. Instalador, ele seguiu o dia de trabalho normalmente. O delegado ouviu o chefe dele e revelou que o profissional chegou a estranhar o comportamento do funcionário, que voltou do almoço sujo e arranhado.

Continua depois da publicidade

O réu segue preso.

Leia mais

Desconhecido é arrastado por carro na BR-101 ao abordar professora em Itajaí; VÍDEO

FOTOS: Canil deplorável em Blumenau tinha maternidade improvisada e foco em cães de raça