nsc
dc

Ensino superior

Confira as notas de corte do SiSU 2021 na UFSC

Curso de Medicina é o mais concorrido, com notas de corte acima dos 800 pontos; veja lista completa e calcule suas chances

20/10/2021 - 12h32

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Disputa na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é acirrada
Disputa na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é acirrada
(Foto: )

A disputa na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que tem cursos em Florianópolis, Joinville, Curitibanos, Blumenau e Araranguá é acirrada, o que deixa as notas de corte do SiSU 2021 bastante altas. Confira a lista com todas das as notas de corte.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O top 3 das notas de corte SiSU 2021 na UFSC foi dominado por Medicina em diferentes categorias de concorrência. A maior de todas ficou com a categoria de ampla concorrência, com 828,31 pontos. Depois a categoria de escola pública, com 813,56 pontos. Em seguida a categoria escola pública até 1,5 salário mínimo, com 792,31 pontos. 

O curso de Medicina é oferecido em Florianópolis. 

Depois do domínio do curso de Medicina no top 3, na quarta colocação ficou o curso de Ciência da Computação, na categoria ampla concorrência, com 790,13 pontos para estudar em Florianópolis.

Já em relação às menores notas, o curso de Filosofia, em Florianópolis, ficou com a menor nota de corte de todas: 519,18 pontos para a categoria de cotas raciais. 

Na segunda colocação, aparece Matemática, em Blumenau, com 520,60 pontos para a categoria de cotas raciais até 1,5 salário mínimo. Em terceiro, o curso de Engenharia Ferroviária e Metroviária, com 522,75 pontos para a disputa de cotas raciais em Joinville.

Veja a lista completa no Blog do Enem, parceiro do NSC Total.

Leia também

Veja as 10 maiores notas de corte no Sisu

Saiba os 10 temas que mais caem no Enem desde 2009​​

Ensino híbrido: entenda o que é, como surgiu e a metodologia usada​

Sete passos para estruturar a Redação do Enem

Colunistas