A cerveja artesanal Alma Mater, da Cervejaria Stannis, que tem sede em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi eleita a melhor do Brasil na categoria em 2024. A premiação aconteceu na final da 4ª Copa Cerveja Brasil, concurso independente de cervejas artesanais realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), que teve resultado divulgado na sexta-feira (6), em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Cerveja de Santa Catarina foi eleita a melhor do Brasil
A competição é composta por cinco etapas regionais que classificaram 268 rótulos para a grande final nacional. Ao todo, o concurso recebeu mais de mil inscrições. Os vencedores de cada categoria vão representar o Brasil na World Beer Cup, nos Estados Unidos.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A cerveja de Jaraguá do Sul recebeu a medalha de ouro Best of Show, sendo considerada pelo júri especializado a melhor do concurso. A bebida foi descrita como uma bebida clara de fermentação mista, resultado de uma base de blond ale fermentada com levedura convencional e brettanomices, e já havia recebido medalha de ouro na categoria da Etapa Sul do concurso.
Continua depois da publicidade
A medalha de prata ficou com a Canoa Quebrada, da 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR). Já a medalha de bronze ficou com a Walfänger Doppelbock da Cervejaria Walfänger, de Ribeirão Preto (SP).
Leia também
Com 3,6 milhões de visualizações, idoso de 77 anos viraliza com “cerimônia do jaleco” em SC
Tradicional camelódromo de Joinville pode ser leiloado por quase R$ 2 milhões
Justiça reconhece avó como mãe socioafetiva de moradora de Joinville