Os 100 anos da primeira Copa do Mundo serão comemorados em 2030, e a Conmebol está na disputa para que o mundial seja disputado, em uma candidatura conjunta, na Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Caso isso ocorra, o mundial retorna ao continente onde tudo começou, em 1930.

Continua depois da publicidade

— Se o Mundial de 2030 for em outro lugar, vamos perder uma oportunidade histórica de festejar o centenário da Copa Mundo – disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A primeira Copa do Mundo ocorreu em 1930, no Uruguai, e acabou com a seleção anfitriã campeã da competição. Agora, o desejo é que a edição de 100 anos esteja de volta ao país.

Quem também entrou na disputa pela organização da Copa foi a Uefa, com a candidatura conjunta de Espanha e Portugal. Sobre a concorrência, o presidente da Conmebol falou da importância do centenário.

Continua depois da publicidade

— É um direito legítimo que se apresentem. Mas Espanha e Portugal podem perfeitamente organizar a Copa de 2034, por exemplo. O centenário do Mundial só vai existir uma vez — completou.

A eleição para a escolha da sede será em 2024, onde as 211 associações nacionais de futebol vão escolher.

A próxima edição da Copa do Mundo, em 2026, será na América do Norte, com disputas no Canadá, Estados Unidos e México.

Leia também

Em carta aberta, Neymar agradece Tite e exalta treinador: “Um dos melhores que eu já tive”

Continua depois da publicidade

Galvão Bueno não poupa críticas à Seleção por desempenho na Copa: “Faltou liderança”

Destaques do NSC Total