nsc
nsc

Quiz

Que tipo de investidor é você? Descubra qual pode ser a sua personalidade na hora de aplicar

Com a diversidade de modelos de investimento disponíveis no mercado, saber identificar o seu perfil de investidor pode facilitar na hora de aplicar dinheiro

25/05/2021 - 09h47 - Atualizada em: 01/06/2021 - 09h41

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Que tipo de investidor é você?
Faça o teste e confira qual perfil de investidor mais combina com a sua personalidade.
(Foto: )

Apesar do período de incertezas desde o último ano, o número de investidores tem crescido exponencialmente no país. Segundo dados da Bolsa de Valores, nos três primeiros meses de 2021 ingressaram na B3 331,9 mil novos investidores, sendo que pessoas físicas já somam R$ 482 bilhões em ações.

> Conheça os principais termos do mercado financeiro com o glossário do investidor

Para visualizar melhor esse crescimento, também é possível analisar brevemente uma “linha do tempo” recente. O primeiro milhão de investidores da B3 foi alcançado em 2019. Em março de 2020, com a chegada da pandemia, as ações alcançaram 2 milhões de ingressos e, em ritmo acelerado, o terceiro milhão foi alcançado em setembro do ano passado. O número hoje já ultrapassa a casa dos 3,5 milhões.

São vários os fatores que podem justificar esse aumento, como a busca por uma outra fonte de renda, o maior acesso a informações, entre outros. Independente de qual seja a razão, o setor de investimentos apresenta uma infinidade de possibilidades para diferentes perfis. Descobrir o seu “tipo” de investidor é o primeiro passo para acertar na escolha de suas estratégias financeiras. Afinal, conhecer e ser fiel ao seu perfil pode significar o sucesso de suas aplicações.

Por isso, preparamos um breve teste que pode ajudar a identificar qual é a personalidade do investidor e definir melhor os próprios objetivos a partir do resultado.

Preparado(a) para começar? Então, vamos lá!

Seja qual for a sua personalidade como investidor, é importante estar familiarizado aos termos do setor e as possibilidades de investimento que melhor atendem os seus objetivos e tolerância aos riscos. O teste pode ajudar a compreender ainda mais esse universo, mas para ter mais segurança na tomada de decisões, contar com suporte especializado e profissional pode fazer toda a diferença.

A Warren, empresa referência no setor, possui também um teste exclusivo e mais aprofundado para identificar o seu perfil de maneira precisa, utilizado para traçar as estratégias alinhadas com o objetivo individual do investidor. Dessa forma, a empresa oferece diferentes planos que se adequam aos variados tipos de investidor, com o objetivo de descomplicar os investimentos.

Experimente. Invista e veja o seu dinheiro render! Acesse o site da Warren e faça o teste.

Leia também

Warren Brasil recebe novo aporte de R$ 300 milhões de fundo soberano de Singapura

Afinal, o que é educação financeira? Entenda a importância do tema e como aplicar na rotina

Diversificação da carteira: Saiba como funciona e quais são os principais benefícios

Colunistas