Um contêiner foi improvisado na Central de Plantão Policial (CPP) de Blumenau para servir de cela aos presos em flagrante. A medida é necessária depois que dois detidos conseguiram fugir logo após a inauguração da estrutura na Rua 2 de Setembro. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Naquela oportunidade, não havia espaço adequado para manter os presos. Isso porque a delegacia mudou para o novo endereço sem as celas definitivas estarem construídas. Enquanto a obra não sai do papel, a Polícia Civil precisou encontrar uma alternativa. 

Em nota divulgada após a fuga na nova CPP, no dia 12 de setembro, a Polícia Civil informou que a previsão é de que a cela permanente seja montada até o fim deste ano.

Relembre o caso

A CPP tinha mudado para a nova sede há uma semana quando dois homens presos em flagrante pela Polícia Militar conseguiram fugir do local antes de passarem pelo delegado de plantão. 

Continua depois da publicidade

Um deles, preso por violência doméstica, chegou a ser recapturado logo depois. O outro, detido por tráfico de drogas, só foi encontrado na semana passada, na região da Grande Florianópolis. 

Leia também 

O trecho da BR-470 que é a “bola da vez” na obra de duplicação

Blumenau decreta punição a servidor que vender cortesia da Oktoberfest

Estudo para concessão da rodoviária de Blumenau avança, mas licitação fica para 2023

Destaques do NSC Total