nsc
hora_de_sc

UNIÃO 

Coronavírus: fatos positivos para enfrentar a pandemia   

Prevenção simples, solidariedade de catarinenses e produção de álcool gel por gigantes da indústria são exemplos de esperança   

20/03/2020 - 12h52 - Atualizada em: 20/03/2020 - 22h07

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Canais de Veneza apareceram limpos pela falta de circulação de turistas
Canais de Veneza apareceram limpos pela falta de circulação de turistas
(Foto: )

A pandemia mundial de coronavírus gera um bombardeio de informações sobre o número de mortes, crescimento dos casos e aumento das restrições para circular na rua. Porém, esta mesma pandemia tem resultado em notícias de solidariedade e de esperança. Por isso, separamos alguns fatos positivos para você enfrentar a quarentena e o isolamento social com mais tranquilidade.

​Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Prevenir-se do novo coronavírus é simples

Evitar a propagação do covid-19 é uma tarefa simples, mas que requer cuidados. Lavar as mãos com água e sabão, higienizar bem os alimentos e itens que chegam em casa, não circular pela rua e praticar a etiqueta da tosse e do espiro. Estas são as principais armas que temos contra o coronavírus e as mais simples que podemos executar. De acordo com o infectologista Antônio Miranda, essas ações são responsáveis por evitar a maioria da proliferação.

Empresas de diferentes setores estão produzindo álcool gel

No mundo, gigantes da moda como o grupo LVMH - responsável pelas marcas Louis Vitton, Givenchy e Guerlain - liberaram as suas fábricas de perfumes para produzir álcool gel durante a pandemia mundial de coronavírus. O produto será distribuído nos hospitais de Paris.

No Brasil, a Ambev divulgou que irá produzir o álcool gel com o resíduo que sobra da produção da cerveja sem álcool. O produto será distribuído em hospitais públicos municipais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cidades onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento.

Canais de Veneza estão limpos

Os famosos canais de Veneza apareceram limpos e com águas cristalinas. O motivo: a falta de circulação de turistas por causa do isolamento do coronavírus. O governo local disse que a poluição continua, mas que a cor da água ficou mais cristalina já que os barcos não circulam pelo local espalhando os sedimentos.

Canais de TV pagos e streaming liberaram acesso gratuito

Ficar em casa e colocar as séries em dia sempre foi um desejo durante os fins de semana e feriados. Agora, com mais tempo em casa, não tem desculpa. Diversos canais de TV pagos e streamings liberaram o acesso durante a quarentena.

Festivais de música transmitem shows online

Lollapalooza e Coachella foram adiados pelo crescimento dos casos de novo coronavírus pelo mundo. Mas, calma. Você ainda pode assistir shows com as iniciativas dos festivais de música online.

Solidariedade para quem está nos grupos de riscos

Voluntários do Brasil e de Santa Catarina estão oferecendo-se para comprar alimentos e itens de higiene para quem está no grupo de risco. Bilhetes no elevador e iniciativas da prefeitura contribuem para que quem possui mais risco fique em casa e não tenha falta de nada.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas