O corpo de Maicon Yuri Di Domenico, de 22 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (16) a cerca de 15 quilômetros do local onde ocorreu o afogamento, no Rio Uruguai, no município de Mondaí, no Oeste de Santa Catarina. O jovem havia desaparecido na noite de terça-feira (13), na Área de Lazer da cidade, e foi localizado por populares na margem do rio, já no território do Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a corporação foi acionada por volta das 19h35 do dia 13 de janeiro para atender a ocorrência. Conforme relatos colhidos no local, Maicon estava pescando com a companheira às margens do rio quando a boia do anzol se soltou. Ao entrar na água para recuperá-la, o jovem acabou submergindo e não conseguiu retornar à superfície, apesar de ainda tentar pedir ajuda a pessoas que estavam próximas.
Após a confirmação do desaparecimento pela companheira da vítima, a guarnição iniciou buscas superficiais e nas margens do rio com o apoio da embarcação Canoas, porém sem sucesso.
Na manhã do dia 14 de janeiro, por volta das 6h30, uma equipe de mergulhadores chegou ao local para reforçar as buscas, utilizando viaturas especializadas e embarcações. Durante todo o dia, foram realizadas varreduras nas margens e no leito do rio, incluindo o deslocamento de um jet-ski para ampliar a área de cobertura.
Continua depois da publicidade
Já no dia 15 de janeiro, as buscas começaram por volta das 5h30, com a utilização de jet-ski ao longo das margens, descendo aproximadamente 16 quilômetros, rio abaixo, em um percurso total de cerca de 40 quilômetros. Ainda durante a manhã, novas equipes de mergulhadores chegaram ao local, dando início à organização para uso de um sonar, que passou a ser empregado por volta das 13h, realizando varreduras ao longo de aproximadamente 27 quilômetros do Rio Uruguai.
As operações continuaram na madrugada desta sexta-feira (16), com o início das buscas por volta das 5h30, percorrendo cerca de 18 quilômetros rio abaixo, totalizando aproximadamente 50 quilômetros de área vistoriada. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar atuaram de forma integrada, com o apoio de embarcações, sonar e auxílio de populares, que também realizaram buscas em pontos do rio.
Por volta das 11h15, os bombeiros receberam a informação de que o corpo do jovem havia sido localizado por populares na margem do Rio Grande do Sul, aproximadamente 15 quilômetros do ponto onde ocorreu o afogamento. A embarcação Canoas foi deslocada até o local para o recolhimento do corpo, que foi levado até o porto da balsa de Mondaí.
No local, o corpo foi entregue à Polícia Científica e à Polícia Civil, responsáveis pelos procedimentos legais.
Continua depois da publicidade



