nsc
dc

Afogamento

Corpo de jovem é encontrado em segundo dia de buscas no Rio Caveiras, região serrana de SC

Eliel da Silva Machado tentou atravessar o rio a nado na terça-feira (25), mas acabou submergindo segundo o tio que estava com ele no local

26/08/2020 - 12h13

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
rio
Bombeiros de Lages atenderam a ocorrência, com o auxílio do helicóptero da PM
(Foto: )

O corpo de Eliel da Silva Machado, 18 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (26) no Rio Caveiras, região serrana de Santa Catarina. O jovem tinham desaparecido na terça-feira (25), depois de tentar atravessar o rio a nado, no município de São José do Cerrito. Ele estava acompanhado do tio, que viu o sobrinho submergir e não conseguiu mais localiza-lo.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A dupla vinha de Florianópolis e seguia para Campo Belo do Sul, onde vive o pai do jovem e com quem ele iria morar, segundo o relatório do Corpo de Bombeiros. 

Freiras vão sortear "fusquinha abençoado" para arrecadar fundos em SC; veja vídeo

Quando chegaram no ponto onde fica a balsa que faz a travessia do rio, a embarcação não estava na margem. O tio disse que entrou na mata, e ao retornar, viu o sobrinho na água tentando atravessar o rio, com dificuldade, até que ele submergiu.

Concursos públicos em SC: confira vagas disponíveis em agosto, salários e como se inscrever

O socorro aquático do Corpo de Bombeiros de Lages foi acionado na tarde de terça, e os mergulhadores não conseguiram encontrar o rapaz após quase três horas de buscas. O trabalho foi retomado na manhã desta quarta, quando o corpo foi localizado.

Colunistas