Foi identificado como Oséias Alves Trindade, de 39 anos, o homem encontrado morto no rio Itajaí Mirim, em Itajaí, nesta terça-feira (23). Segundo a Polícia Científica, a perícia confirmou que a causa da morte foi afogamento, sem sinais de violência. O atendimento iniciou a partir do acionamento do Corpo de Bombeiros Militar, com o relato de que um corpo tinha sido visto na região.
Continua depois da publicidade
O corpo foi visto, inicialmente, na altura do bairro Cordeiros, próximo à Central de Polícia. Ao chegar ao ponto, a equipe foi informada pela Polícia Militar que o corpo havia sido arrastado pela correnteza em direção ao rio Itajaí-Açu.
As buscas seguiram pela margem direita, com apoio de pescadores e trabalhadores de empresas ribeirinhas. Durante uma varredura, um pescador localizou o corpo preso entre galhos e resíduos, próximo a embarcações atracadas, em área de difícil acesso.
A vítima estava de calça jeans, camiseta azul e tinha um boné marrom encontrado dentro da calça. O corpo estava em estágio avançado de decomposição.
Com auxílio do pescador, o corpo foi retirado da água, acondicionado em saco cadavérico e transportado até a Prainha do Atalaia. No local, a ocorrência foi entregue à Polícia Militar, Polícia Civil e ao Instituto Geral de Perícias (IGP).
Continua depois da publicidade
Leia mais
Entenda decisão da Justiça que garante arrecadação milionária para Itajaí
“Grande amigo”: quem era gerente de vendas que morreu atropelado em Itajaí
