nsc

Serviço

Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha em cidades da Grande Florianópolis

Comércio deve observar as regras estabelecidas no mapa de risco para coronavírus

01/06/2021 - 16h50 - Atualizada em: 02/06/2021 - 12h35

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Comércio do Centro de Florianópolis
Comércio do Centro de Florianópolis
(Foto: )

Com o feriado de Corpus Cristi, alguns serviços terão alterações no funcionamento nesta quinta-feira (3) em cidades da Grande Florianópolis. Confira abaixo o que e fecha na capital, São José e Palhoça.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Florianópolis

Saúde

As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e o serviço de atendimento do Alô Saúde, no telefone 0800 333 3233, seguirão funcionando 24h por dia nos dois dias. 

Na quinta, os postos de saúde não abrem na capital e a população pode agendar a vacinação contra a gripe no site da prefeitura. Até sexta-feira (4), serão atendidos pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e da educação, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas.

A aplicação da vacina contra covid será divulgada nos próximos dias pela prefeitura.

Educação As escolas municipais não têm aulas na quinta-feira e na sexta as atividades serão retomadas. Nas escolas estaduais, cada unidade poderá decidir se adota ou não o ponto facultativo.

Comércio O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Florianópolis e região informou que apenas os lojistas que assinaram o termo aditivo das convenções coletivas podem trabalhar na quinta.

Transporte Público Na quinta-feira, funciona com horários de domingo. Na sexta, não haverá alteração.

Bancos As agências não abrem na quinta, mas voltam ao normal na sexta-feira, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Shoppings

Beiramar Lojas: das 14h às 19h, podendo ampliar atendimento até 20h. Praça de alimentação: das 11h às 21h, podendo ampliar atendimento até 22h.

Continente Estará aberto em horário normal, das 10h às 22h.

Iguatemi Lojas e cafés: das 14h às 20h Praça de alimentação e lazer: das 11h às 20h Restaurantes: das 11h às 22h

Floripa Lojas: das 14h às 20h Praça de alimentação: 11h às 21h Áreas de lazera: das 12h às 20h Imunizar vacinas: 14h às 20h

MULTI Open Shopping As operações vão abrir das 10h até as 20h. Algumas lojas e restaurantes vão operar em horário estendido.

Supermercados Funcionarão normalmente, segundo a Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

São José Na quinta-feira, haverá alterações em alguns serviços e na sexta, o funcionamento ocorrerá normalmente. Unidades de Saúde Estarão fechadas Vacinação suspensa na quinta-feira

UPAs Atendimento normal 24h Guarda Municipal Em regime de plantão

Palhoça

A vacinação ocorrerá normalmente de quinta a domingo. O funcionamento dos demais serviços será divulgado nesta quarta-feira (2).

Mapa de risco

As restrições de funcionamento em Santa Catarina são estabelecidas de acordo com a classificação de risco para o coronavírus. Atualmente, apenas a Grande Florianópolis está no nível grave, as demais são classificadas no nível gravíssimo. 

Portanto, na Grande Florianópolis, restaurantes, bares, lanchonetes e afins podem funcionar das 5h às 23h (grave e gravíssimo). Comércios, shoppings, centros comerciais, galerias e comércio de rua em geral podem funcionar entre as 5h e as 23h, desde que respeitem o limite do público de acordo com a classificação do mapa.

*Colaborou: G1 SC

Leia mais:

> Mais de 160 policiais militares recusaram vacina contra Covid em SC

> Pfizer pede à Anvisa para incluir adolescentes a partir de 12 anos na vacinação contra Covid

> Ciência, lobby e política se misturam para definir quem é vacinado

> Fecam vai à Rússia em busca da vacina Sputnik V

Colunistas