As duas crianças que sobreviveram ao acidente na BR-470 que matou três pessoas na semana passada receberam alta hospitalar. Kainan Kelvin Carvalho, pai delas, porém, seguia internado nesta terça-feira (29) de manhã. Ele perdeu a esposa, a sogra e uma enteada na colisão provocada por um motorista bêbado que invadiu a contramão e bateu de frente contra o carro da família em Apiúna.
Continua depois da publicidade
A menina de 12 anos levada para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, e recebeu alta no sábado (26). É neste mesmo hospital que Kainan, de 26 anos, continua internado com uma fratura na pelve. O filho dele, de seis anos, deixou o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, nesta segunda-feira (28) à tarde. O garoto passou por uma cirurgia abdominal antes da alta.
Na colisão morreram: Marizete Saitz, de 61 anos, Gabriela de Souza, de 37 anos, e Sophia de Souza Wessner, de 12 anos. Marizete era mãe de Gabriela e avó das crianças. Gabriela era a mãe dos três pequenos. Sophia era gêmea e a irmã sobreviveu. Gabriela era casada com Kainan, com quem teve o menino. As três vítimas foram veladas juntas em Rio do Sul, cidade onde moravam.
O acidente ocorreu por volta das 5h de sexta-feira (25). O carro da família foi atingido de frente por um caminhão que trafegava em zigue-zague pela BR-470, em Apiúna. A cena chegou a ser registrada em vídeo e mostra, inclusive, o momento da colisão. O teste do bafômetro do motorista apontou 0,94 mg/L de álcool no ar expelido. Na prática, isso é quase o triplo do necessário para configurar crime.
Continua depois da publicidade
O homem foi preso. Ele dirigia um caminhão de uma empresa de pães de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Uma moradora contou que, logo após a colisão, o motorista gritava para que não deixassem a criança morrer.
Leia mais
Parada por problema mecânico por pouco não termina em morte na BR-470 em Ibirama
Menino de 4 anos é ferido por linha de cerol em Balneário Camboriú: “Poderia perder a visão”










