nsc
dc

Brasileiro

Criciúma reencontra Kleina com a Ponte Preta menos de um mês da saída 

Na Série B 2019, Waguinho Dias faz estreia diante da torcida, no Heriberto Hülse, contra seu antecessor no Tigre 

03/09/2019 - 07h50 - Atualizada em: 03/09/2019 - 20h35

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Criciúma enfrenta a Ponte Preta nesta terça pela Série B 2019
Criciúma enfrenta a Ponte Preta nesta terça pela Série B 2019
(Foto: )

Na primeira partida de Waguinho Dias como treinador do Criciúma diante da torcida, no Heriberto Hülse, o Tigre vai enfrentar a Ponte Preta comandada pelo ex-treinador, Gilson Kleina. Situação que só o futebol brasileiro parece ser capaz de proporcionar. Menos de uma mês desde a sua saída, Kleina estará na área técnica do estádio do Tigre, mas na rival, em sua segunda partida pela Macaca na Série B 2019. O duelo das 21h30min desta terça-feira é também o segundo jogo de Waguinho como técnico do Carvoeiro.

Acompanhe os lances de Criciúma x Ponte Preta

O desligamento de Kleina foi anunciamento em 5 de agosto. O auxiliar Wilson Waterkemper, o Wilsão, comandou o time interinamente até a semana passada. Waguinho Dias foi anunciado como novo técnico do Criciúma na última terça-feira. No mesmo dia a Ponte Preta comunicou a contratação de Gilson Kleina.

Cada treinador fez sua estreia na rodada passada. Waguinho começou com empate fora de casa, o 0 a 0 com o Cuiabá na última sexta-feira. No dia seguinte, Kleina venceu o primeiro jogo na quarta passagem pela Ponte Preta com triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba. Nesta terça será a vez de Waguinho estrear em casa, justamente diante de seu antecessor no comando tricolor.

A estreia do novo comandante fez a direção do Criciúma apostar em promoção de ingressos. O torcedor que apresentar cinco apostas de Timemania com o clube marcado no “time de coração” no comprovante pode adquirir a entrada por R$ 20. Waguinho espera casa cheia para que o Tigre alcance pelo menos a quarta partida de invencibilidade, algo que o time ainda não conquistou na Série B 2019.

- Espero grande apoio do torcedor. Todos estão carentes de grandes vitórias e de uma sequência de vitórias. Foi bonito contra o Oeste (vitória por 3 a 1 no Heriberto Hülse), espero que o torcedor jogue junto, que acredite e confie. Os atletas precisam de confiança, precisamos buscar sequência de resultados para nos afastar da zona de rebaixamento. A equipe vai honrar a camisa, mostrar diferença em relação aos outros jogos - garantiu Waguinho.

Mas é justamente o treinador adversário e seu pouco tempo no Criciúma que fez com que o técnico do Tigre não desse indícios da formação que entra em campo. Kleina conhece todo o elenco. E também sabe o centroavante Léo Gamalho retorna após cumprir suspensão. Bem como o goleiro Luiz, o lateral Maicon e o volante Wesley, que ficaram de fora do jogo na Arena Pantanal por conta do desgaste físico. A baixa fica por conta do meia Eduardo, com lesão muscular.

FICHA TÉCNICA - Criciúma x Ponte Preta

CRICIÚMA

Luiz; Maicon, Derlan, Sandro e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo, Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Waguinho Dias.

PONTE PRETA

Ygor Vinhas; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Camilo, Tiago Real e Rafael Longuine; Dadá e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

ARBITRAGEM: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto (trio do PR).

DATA E HORA: às 21h30min desta terça-feira.

LOCAL: estádio Heriberto Hülse.

Leia mais notícias do Criciúma

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas