nsc
dc

Inclusão digital

Curso gratuito de programação de jogos tem vagas abertas em SC; saiba como se inscrever

Aulas são destinadas a estudantes de escolas públicas de 14 a 24 anos

27/07/2022 - 18h55

Compartilhe

Camilla
Por Camilla Martins
Notebook
Aulas são destinadas a estudantes de escolas públicas de 14 a 24 anos
(Foto: )

O Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI), sediado em Florianópolis, abriu vagas para um curso gratuito sobre programação. O "Eureka! Programação de Jogos e Sites" tem duração de dois meses, com 252 horas de aula, e é oferecido de forma 100% online. 

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

As aulas, de quatro horas cada, ocorrem de segunda a sexta-feira. De acordo com o CPDI, o curso é destinado a estudantes de escolas públicas, de 14 a 24 anos. Ao final do projeto, o aluno recebe um certificado de conclusão. 

Os interessados no curso devem se inscrever diretamente pelo site do CPDI, por meio do preenchimento de um formulário. O comitê também disponibiliza o telefone (48) 98426-9727 para consultas em caso de dúvidas. 

Meninas de escolas públicas de SC criam aplicativos e iniciam protagonismo feminino na tecnologia

De acordo com o CPDI, o objetivo dos cursos gratuitos é promover a inclusão digital e inserir mais pessoas no mercado da tecnologia. 

— Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas tenham oportunidades de serem incluídas no mercado de trabalho e que possam evoluir a partir de uma capacitação em TI, que além de conhecimentos técnicos, promove a cidadania e o empreendedorismo — afirma o diretor executivo do CPDI, Heitor Blum. 

Segundo dados do Tech Report 2021, elaborado pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Santa Catarina é o sexto estado brasileiro que mais concentra empreendedores no setor da tecnologia e, em Florianópolis, essa indústria movimenta R$ 8,5 bilhões. 

Leia também

Bailarina que nasceu sem os braços dança em Joinville

Frio em SC já tem data para voltar? Confira a previsão dos próximos dias 

Colunistas