Daniel Vocaro, presidente do Banco Master, tentava deixar o Brasil em um jatinho particular quando foi preso pela Polícia Federal na noite desta segunda-feira (17). Segundo os investigadores, a tentativa de fuga foi feita no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Vocaro pegou um helicóptero quando saiu o comunicado que o Banco Master seria vendido. Ele saiu do banco e seguiu direto do terminal da aviação executiva para pegar um avião particular com destino a Malta, país na Europa.
Conforme a investigação, ele não sabia da operação desta terça-feria, mas queria estar fora do Brasil quando a notícia da venda do Master virasse pública. A defesa de Vocaro ainda não foi localizada.
Vejas fotos de Daniel Vorcaro
Entenda a prisão
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi preso em São Paulo pela Polícia Federal. A prisão faz parte da operação Compliance Zero, que cumpre sete mandados de prisão e 25 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.
Continua depois da publicidade
O objetivo da ação é combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional. São investigados os crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa, entre outros.
As investigações começaram em 2024, após pedido do Ministério Público Federal, para investigar a possível fabricação de carteiras de crédito insubsistentes por uma instituição financeira. Os títulos seriam vendidos a outro banco e, após fiscalização do Banco Central, substituídos por outros ativos sem avaliação técnica adequada.
A prisão de Daniel acontece um dia após um consórcio liderado pelo grupo de investimento Fictor Holding Financeira anunciar a compra do Banco Master.






