A Ilha da magia recebe neste sábado (10) o Bloco dos Sujos, uma das mais aguardadas e principais festas de Carnaval que reúne milhares de foliões nas ruas centrais de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Atrações, fantasias e muita folia

Segundo o organizador do Bloco dos Sujos, Gabriel Cardoso, a expectativa para este ano é receber 230 mil pessoas, com atrações gratuitas do meio-dia até a meia-noite. E teve quem veio de longe e chegou mais cedo para aproveitar cada minuto dessa festa. 

O casal Everton Junior e Anderson Alan vieram de São Francisco do Sul e de Joinville, norte de Santa Catarina, para aproveitar o bloco pela segunda vez. Com uma fantasia para lá de criativa, eles vieram de Mario Bros e Grávida de Taubaté. 

Continua depois da publicidade

— Eu gosto da Grávida de Taubaté, quem não gosta né?! Pretendemos ficar aqui curtindo até onde der hoje! — ressalta Everton. 

O amor está no Carnaval: veja as fantasias de casais no Bloco dos Sujos

Veja programação dos blocos de rua no Carnaval 2024 de Florianópolis

E os apaixonados por essa festa não deixaram de aproveitar o momento e a criatividade para preparar as mais variadas fantasias, com referências de personagens, filmes, cantores, desenhos e muito mais.

Uma das fantasias que chamou a atenção foi a do grupo de amigos que resolveu vir de freira. O casal gaúcho, Samuel Santos e Marcos Nichele, trouxe o amigo manezinho, Felipe Cordeiro para curtir mais uma vez o bloco. 

— Estávamos curtindo com os amigos quando de repente decidimos que a fantasia desse ano seria essa… a freira boa! — explicou Samuel. 

Continua depois da publicidade

O evento é aberto ao público e promete alegria e entretenimento com três trios elétricos que vão contornar a praça XV. Além disso, o palco principal também terá atrações musicais para curtir o Carnaval. 

Leia mais

Tráfego na Ponte Hercílio Luz terá alterações de horário durante o Carnaval 

Bloco dos Sujos espera reunir 220 mil pessoas no Centro de Florianópolis

Carnaval e calorão: veja como as pessoas estão aproveitando em Florianópolis

Destaques do NSC Total