A partir de sexta-feira (17) a passagem de uma frente fria provoca chuvas intensas em toda Santa Catarina. Há condições para temporais em todas as regiões, tendo início nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e avançando em direção às demais áreas do Estado ao longo do período. Estas condições devem permanecer até domingo (19).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O risco é alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas.

São esperados acumulados entre 75 e 100 milímetros nas áreas em laranja, entre 50 e 70 milímetros nas áreas em amarelo e entre 20 e 40 milímetros nas áreas em verde do mapa. Em todas as áreas podem ocorrer pontuais acima destes valores.

Veja o mapa

Mapa mostra áreas de maior risco para chuvas intensas em SC (Foto: Defesa Civil)


As temperaturas se mantêm amenas no Estado. No amanhecer, os termômetros variam entre 14°C e 18°C na maior parte de Santa Catarina. À tarde, as máximas não passam dos 20°C na metade sul do Estado, onde chove desde o início do dia. Já nas áreas do Norte catarinense o calor se intensifica, marcando valores de até 27°C.

Continua depois da publicidade

Veja as temperaturas em cada região