O cachorro que abraçou a perna de uma veterinária após ser resgatado das enchentes no Rio Grande do Sul reencontrou seu dono nessa quarta-feira (15), depois que um vídeo do momento viralizou nas redes sociais. Seu dono, Diego Oliveira, resgatou o animal após assistir às imagens.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias
Chamado de Chorão, o cão tem cinco anos. Diego conta que, no dia da enchente, o barco que o resgatou não permitiu que ele levasse o pet.
— A gente deixou ele na parte de cima de casa. Depois, conseguimos um barco e voltamos para buscá-lo, mas ele já não estava mais ali — recorda o tutor.
Chorão foi levado a um abrigo no bairro Mathias Velho, um dos mais atingidos na cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele protagonizou um vídeo publicado pela veterinária catarinense Liandra Dall’Orsoletta, que estava ajudando nos resgates de pets no estado vizinho. Nas imagens, o cão abraça a perna de Liandra com uma expresão de tristeza.
Continua depois da publicidade
O vídeo viralizou e várias pessoas se candidataram a adotar o cão. Ele chegou a passar um tempo em um lar temporário, mas logo foi encontrado por Diego.
— Como sempre, ele querendo chamar a atenção. E conseguiu. Graças a Deus eu consegui achar ele. É um filho pra gente. A primeira vez que eu revi ele, a gente gritou o nome dele e ele já veio correndo, pulando no nosso colo, e chorando como sempre. Era muita felicidade — descreve o tutor.
Agora, Chorão está em segurança com o tutor, que segue em busca de sua outra cadelinha, que também ficou para trás no dia da enchente. Enquanto isso, Diego vem divulgando o dia a dia de Chorão em uma conta no Instagram.
Veja fotos do Chorão com seu dono
Continua depois da publicidade
Reveja o vídeo de Chorão no abrigo
Leia também
VÍDEO: Cachorro abraça voluntária catarinense após resgate no Rio Grande do Sul
Entenda qual será destino de veículos arrastados e destruídos pelas enchentes no RS
Animais mortos, lixo e mau cheiro: Porto Alegre vive cenário de caos após água começar a baixar