Os advogados do influenciador digital Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente, sugeriram que a prisão preventiva deles fosse substituída pelo uso de tornozeleira eletrônica. A solicitação foi feita durante a audiência de custódia realizada no sábado (16). Hytalo e Israel estão presos há cinco dias.
Continua depois da publicidade
Outra sugestão da defesa foi o depósito de passaporte. Como argumento, os advogados disseram que não teriam mais motivos que justificassem a prisão.
Se a detenção não fosse revogada, a defesa pediu, ainda, que Hytalo e Israel ficassem presos em São Paulo, para a segurança do casal, já que uma das acusações envolve imputação sexual. Além disso, a defesa alegou que Hytalo possui laços familiares no estado.
Para garantir a integridade física do influenciador e do marido dele, os advogados também pediram para que eles fossem transferidos para Tremembé. Entretanto, apesar dos pedidos, o juiz manteve a prisão do casal, com a justificativa de que ele se limitava a verificar a legalidade da prisão, e que a decisão de revogação da medida cabe ao juízo da 2ª Vara Mista de Bayeux, na Paraíba.
Entenda o caso
Hytalo e o marido Israel publicavam vídeos nas redes sociais com menores de idade “namorando” e com danças de teor sexual, segundo a denúncia. O material exposto no vídeo de Felca gerou repercussão nacional e levou o Ministério Público da Paraíba a pedir medidas judiciais.
Continua depois da publicidade
Segundo um dos promotores do MP-PB, há indícios de que Hytalo tinha um esquema de benefícios para familiares dos menores em troca de emancipação dos adolescentes que participavam desses vídeos. O influenciador nega as acusações.
Além de ações de busca e apreensão em endereços de Hytalo, a Justiça também decidiu bloquear o acesso às redes sociais do influenciador, bem como proibir o contato com os menores de idade citados no processo de exploração. A conta do influenciador no Instagram está fora do ar desde o dia 8 de agosto.
Veja fotos
*Com informações da CNN e do g1
Leia também
Fotos mostram como era mansão luxuosa de Hytalo Santos antes de investigação da polícia
Projeto contra adultização de crianças e adolescentes na internet deve ser votado nesta quarta





