A Justiça da Paraíba mandou bloquear o acesso de Hytalo Santos às redes sociais após um pedido feito pelo Ministério Público da Paraíba, em uma ação civil pública. Ainda, o influenciador ficou proibido de ter contato com menores de idade citados no processo que o investiga pela exposição das vítimas em vídeos com conteúdo sexual. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

A decisão é em caráter provisório. A promotora Ana Maria França também solicitou na ação que os vídeos que já estão no ar sejam desmonetizados, ou seja, não possam dar retorno financeiro para o influenciador, pedido que foi acatado.

O MP confirmou que Hytalo Santos foi ouvido neste braço do processo no 30 de maio de 2025. Já as vítimas, “por questões de evitar revitimização”, não foram ouvidas, porque já tinham sido interrogadas no processo em João Pessoa.

O promotor João Arlindo, da promotoria da capital, afirmou que o influenciador também foi ouvido no outro braço do processo e que ele negou as acusações.

A conta do influenciador no Instagram está fora do ar desde sexta-feira (8), após denúncias expostas pelo humorista Felca terem viralizado. O MP afirmou que não foi responsável pela suspensão, mas que solicitou que a medida fosse mantida e ampliada para outras redes sociais.

Continua depois da publicidade

A Meta, empresa responsável pelo Instagram, foi questionada pelo g1 sobre a decisão judicial, e não respondeu até a publicação dessa matéria.

O Google, dono do YouTube, informou por meio de assessoria que a empresa não foi intimada sobre a decisão, mas que vem tomando uma série de medidas relacionadas ao canal do influenciador. Os vídeos foram desmonetizados e conteúdos específicos foram removidos por ferirem as diretrizes da plataforma. Atualmente, os vídeos do canal de Hytalo no YouTube são restritos para maiores de idade.

Em nota, o TikTok informou que um perfil do influenciador foi banido em 2025 pela segunda vez, já que em 2023 uma outra conta foi retirada do ar, sem dar mais detalhes.

O g1 entrou em contato com a defesa de Hytalo Santos, que não respondeu até a publicação dessa reportagem.

Continua depois da publicidade

A conta de Kamylinha Santos, de 17 anos, que participa dos vídeos do Hytalo Santos, também foi desativada, segundo a Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA) do Ministério da Fazenda. O motivo teria sido por se tratar de uma menor de idade fazendo publicidade de casas de aposta.

O influenciador Felca publicou um vídeo na última semana em que abordou o fenômeno da adultização nas redes sociais e a exposição de menores de idade. Hytalo Santos é citado como um dos principais exemplos. A influenciadora Kamylinha começou a gravar vídeos de dança com Hytalo quando ainda era criança e foi adotada por ele aos 12 anos.

Quem é Felca?

Leia também

O que é adultização? Entenda termo usado pelo youtuber Felca que pode virar projeto de lei

Hytalo Santos dava iPhone e oferecia “benefícios” a famílias de menores, diz MP