O deputado estadual Renato Freitas (PT) disse em entrevista à Rádio CBN que quebrou o nariz na briga em que se envolveu na manhã desta quarta-feira (19) no Centro de Curitiba. Ao ser questionado se teme perder o mandato por causa da situação, o parlamentar foi enfático:
Continua depois da publicidade
— Não tem como eles cassarem o meu mandato porque fui agredido e revidei.
A Assembleia Legislativa do Paraná confirmou, em nota, ter recebido pelo menos quatro representações por quebra de decoro contra Renato. “Os processos serão encaminhados ao Conselho de Ética, a instância competente para avaliar a responsabilidade e julgar a conduta do deputado”, diz o documento.
Outro vídeo, compartilhado nas redes sociais, mostra o início da briga física. Nas imagens, o parlamentar aparece discutindo com o seu agressor (assista abaixo). Renato caminha aparentando que vai deixar o local e encerrar a confusão. Porém, empurra o homem.
Vídeo mostra início da briga com deputado Renato Freitas
Continua depois da publicidade
A partir daí começam as agressões físicas, com uma série de socos. O deputado chega, inclusive, a cair após um golpe. Nas redes sociais, ele disse ter sido alvo de racismo. Afirmou não se orgulhar de ter se envolvido na briga, mas disse que enfrenta preconceito desde a infância.
— Infelizmente, o motivo foi o mesmo que fez eu brigar na rua desde que eu era criança: racismo, humilhação, injúria, violência e agressão. Eu não aprendi a abaixar a cabeça. Não me orgulho de estar brigando na rua, jamais — declarou.











