nsc
nsc

Feriadão

Confira dicas de passeios em SC para fazer no feriado de junho

Sem ideia do que fazer no feriadão de Corpus Christi? BuscaOnibus traz dicas de passeios para quem quer aproveitar sem gastar muito

27/05/2022 - 14h37 - Atualizada em: 31/05/2022 - 09h46

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Passagens de ônibus
O BuscaOnibus reúne as melhores ofertas de passagem para você aproveitar o feriado viajando
(Foto: )

Nos últimos dois anos, muitos passeios foram suspensos em função da pandemia. Agora, com a retomada das atividades, qualquer possibilidade de sair de casa e aproveitar a vida é bem-vinda. E nada melhor que um feriadão, como o de Corpus Christi, para fazer uma pequena viagem com a família e os amigos.

> Passagens rodoviárias estão mais baratas do que antes da pandemia em SC, aponta pesquisa

Santa Catarina tem praias belíssimas, famosas em todo o mundo; serras e montanhas e um povo acolhedor e hospitaleiro, e muitas atrações para pessoas de todas as idades.

Em feriados ou estadias curtas, a dica é escolher uma única cidade para conhecer, assim é possível explorar com calma tudo que cada lugar tem para oferecer.

O portal BuscaOnibus dá uma mãozinha para quem ainda não definiu o roteiro para o feriadão de Corpus Christi com dicas do que fazer em SC. Faça as malas e aproveite!

Aconchego, vinho e gastronomia na Serra

Urubici é um dos destinos favoritos nos dias frios. A cidade tem cachoeiras belíssimas, como a Véu da Noiva, e belos cenários como o Morro da Igreja e a Pedra Furada.

A grande novidade deste ano é o Mirante de Vidro. Localizado a 300 metros de altura, a atração está localizada no Parque Turístico Cachoeira Papuã. No Mirante, é possível olhar um precipício que se estende por 120 metros abaixo dos pés.

São Joaquim é outro destino bastante desejado. Famosa pelo frio intenso e pelas precipitações de neve, a cidade tem restaurantes deliciosos e vinícolas que oferecem passeios e refeições harmonizadas com deliciosos vinhos produzidos na região. A produção de uvas é bastante importante para a cidade, e o Parque Nacional da Uva é outra opção para quem quer conhecer a região e levar produtos coloniais para casa.

Em Lages, há o retorno da famosa Festa do Pinhão, com parques, atrações de gastronomia e lazer e shows musicais com artistas nacionais.

Litoral catarinense além do verão

No inverno, é possível aproveitar Balneário Camboriú com mais calma. Entre os passeios, o Parque Unipraia agrada crianças, jovens e adultos.

O Complexo Ambiental Cyro Gevaerd possui mais de mil animais, um aquário, museus e, para as crianças, uma fazendinha. Os pequenos também adoram a Floresta Encantada.

Florianópolis também tem muito a oferecer além das belas praias. O novo Museu de Florianópolis faz a alegria de toda a família. Moderno e interativo, é um passeio para quem quer aprender brincando.

Do outro lado da Praça XV de Novembro, o Palácio Cruz e Sousa abriga o Museu Histórico e um acervo que ajuda a contar a história de SC.

Quem não abre mão de ir à praia, uma boa pedida é conhecer as cavernas da Armação do Pântano do Sul, e as inúmeras trilhas da Ilha.

A culinária açoriana e a badalada vida noturna são atrações em todas as estações.

Planalto norte tem aventura e tradição

Ao longo da Serra Dona Francisca, pequenas cidades repletas de cachoeiras são o cenário perfeito para quem ama aventuras. Trekking, escalada, arvorismo, rapel e canoagem são alguns dos esportes praticados por gente de todo o país São Bento do Sul é uma dessas cidades, e, além das aventuras, oferece pousadas e hotéis com a tradicional culinária do Vale Europeu.

Empresas de turismo oferecem, ainda, passeios de balão para conhecer do alto as belezas da região e, para os menos aventureiros, passeios de Maria Fumaça, com almoço típico polonês e atrações folclóricas.

No sul, cenários de cartão postal

O Parque Nacional de Aparados da Serra e da Serra Geral abriga os famosos cânions que dividem Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Lá é possível fazer desde pequenas caminhadas até longas expedições a pé ou de quadriciclo, com direito a acampar próximo aos rios que recortam a paisagem.

> Para onde viajar no Brasil? Confira dicas de roteiros culturais para fazer pelo país

Saindo do Parque em direção ao litoral, está Araranguá, e o seu cartão-postal Morro dos Conventos, muito procurado por praticantes de rapel, e onde se pode passear de buggy, praticar sandboard e voo livre, ou almoçar em deliciosos restaurantes na beira do Rio Araranguá, onde se chega após um passeio de barco.

Já em direção ao interior, está Nova Veneza, onde se pode sentir como em uma vila italiana. Neste ano, a tradicional Festa da Gastronomia Típica Italiana será durante o feriado de Corpus Christi. Com muita comida, música e apresentações culturais artísticas.

Vá de ônibus!

Seja qual for o roteiro escolhido, viajar de ônibus é uma opção segura e econômica, e com o BuscaOnibus, tudo fica mais simples. São mais de 200 empresas disponíveis e milhares de destinos atendidos. Assim, é mais fácil encontrar os melhores horários e os melhores preços.

Confira os melhores preços para viajar no feriado! Acesse o site da BuscaOnibus e faça já sua reserva.

Leia também

Pode viajar de ônibus com cachorro ou outros pets?

Site comparador de viagens ultrapassa 600 milhões de pesquisas por melhores preços de passagens

Aumento das passagens aéreas torna transporte rodoviário ainda mais atrativo

Colunistas