nsc
dc

Posicionamento

Dona da Magazine Luiza comenta candidatura à presidência em 2022

Empresária Luiza Helena Trajano respondeu especulações sobre interesse na corrida presidencial através de posts nas redes sociais

15/02/2021 - 07h46 - Atualizada em: 15/02/2021 - 11h45

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza
Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza, fala de candidatura à presidência
(Foto: )

A empresária Luiza Helana Trajano, dona da rede Magazine Luiza, voltou a comentar a suposta candidatura à presidência do Brasil em 2022. Através de posts nas redes sociais, Trajano deixou claro que não concorrerá ao cargo e que continuará a atuação na sociedade por meio de movimentos sociais, como o Grupo Mulheres pelo Brasil e Unidos pela vacina. 

> Tire as dúvidas que ainda restam sobre a vacina da Covid-19

Na nota divulgada, a empresária ainda afirma que não possui vinculação partidária e não pretende ocupar cargos públicos. - Não fui procurada por nenhum partido político e não entende essa especulação - disse por meio do post. 

Confira o post feito por Luiza Helena Trajano no Instagram

Boatos de candidatura surgiram nas redes sociais

As especulações que colocam o nome de Luiza Helana Trajano como candidata á presidência do Brasil surgiram nas redes sociais. Muitos brasileiros acabaram por comentar o desejo de ver a empresária concorrendo em 2022 por conta da sua participação bem-sucedidade nos negócios, além de sua inserção em movimentos sociais. 

O pedido da participação da dona da "Magalu" na corrida presidencial ainda foi inflamado após a empresária divulgar a sua participação no movimento Unidos pela Vacina. O movimento busca vacinar toda a população brasileira até setembro deste ano e por isso, tem sido visto como um grupo de oposição política ao governo federal em alguns setores da sociedade. 

Porém, no próprio vídeo divulgado por Trajano, em suas redes sociais, o movimento afirma não discurtir "política" durante a campanha. - Queremos ajudar a garantir que as vacinas cheguem a qualquer ponto do país, superando todo e qualquer obstáculo - afirma a empresária em posts que divulgam a ação de empresários e membros da sociedade. 

> Vespas asiáticas "assassinas" são encontradas pelo mundo; entenda a espécie

Luiza Trajano já foi cotada para ministério 

Luiza Helena Trajano chegou a ser sondada pela presidente Dilma Rousseff, em 2014, para aceitarpara comandar a Secretaria de Micro e Pequena Empresa do governo federal, no Ministério da Economia. 

Luiza chegou a afirmar que estudaria o convite "com muito carinho", mas preferiu focar nos negócios dentro da iniciativa privada.

> Caiu no golpe do WhatsApp clonado? Saiba o que fazer

Colunistas