A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu peças de veículos de procedência ilícita e prendeu um empresário durante a 39ª edição da Operação 311, deflagrada nesta quinta-feira (12) em Tubarão, no Sul do Estado. A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município e com a Polícia Científica.

Continua depois da publicidade

Durante a fiscalização na loja de autopeças alvo da operação, os policiais localizaram componentes pertencentes a 12 veículos com origem criminosa, entre eles, automóveis roubados, furtados, objetos de apropriação indébita e unidades com a numeração identificadora suprimida.

O proprietário do estabelecimento, que já havia sido preso em 2023 pelo crime de receptação qualificada na mesma loja, voltou a ser flagrado comercializando peças de origem ilícita. Nesta nova ação, ele foi novamente autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Segundo a Polícia Civil, a Operação 311 tem foco no combate ao comércio ilegal de peças automotivas provenientes de ações criminosas e vem sendo realizada de forma contínua em diversas regiões do Estado para coibir a prática.

Continua depois da publicidade