O sucesso de 1993 de Benedito Ruy Barbosa está novamente nas telas da TV Globo em 2024 com remake de Bruno Luperi. Apesar de ser conhecido por realizar poucas modificações no roteiro original, o neto do dramaturgo está criando uma nova trama em torno de Du, personagem pouco desenvolvido na versão original.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

No capítulo 120 que vai ao ar neste sábado (8), o jovem vai tentar ficar com Ritinha durante o Forrobodó na casa de Dona Jacutinga. Continue a leitura e confira como o personagem se apresenta como um curinga na trama.

Continua depois da publicidade

Du é parte de novo enredo em remake de Renascer

Enquanto na versão original de Renascer Du apenas era citado por Teca (Lívia Silva) como um amigo, parceiro e pai de seu filho, na versão de 2024 o personagem ganha um rosto: de José Duboc. Um “achado” da Globo, o ator estreante desbrava uma parte do roteiro de Renascer que não existiu em 1993.

Quem é Lívia Silva, atriz que interpreta Teca em Renascer

Esse enredo começa a ganhar novas proporções a partir do momento que o personagem ressurge ao lado de Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz), amigos de Teca e parte da “trupe”, e decide buscar a jovem na Bahia. Dias após pegar caronas na beira de estrada no trajeto Rio de Janeiro-Ilhéus, os três desembarcam na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e descobrem o paradeiro de Teca.

Continua depois da publicidade

Após o pastor Lívio (Breno da Matta) levá-los até a fazenda de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), Du começa dimensionar o que significa a presença de Teca na vida do coronel do cacau e decide que o filho deles precisa servir para melhorar a vida do grupo. Isso já começa criar um atrito entre Teca e Du, já que a jovem está mentindo sobre a paternidade da criança, alegando ser de José Venâncio (Rodrigo Simas).

E é no capítulo deste sábado (8), que a nova trama de Du mostrará a possível influência no enredo dos outros personagens. Isso porque, o jovem vai ignorar as tentativas de aproximação de Teca e vai se interessar por Ritinha (Mell Muzzillo), esposa de Damião (Xamã). Durante o Forrobodó na casa de Dona Jacutinga, Du flerta com Ritinha. Porém, quando ela não demonstra interesse, Du tem uma abordagem agressiva e assediadora. Com isso, Damião ameaça Du com uma faca.

Du é um curinga em Renascer

Como o personagem não foi desenvolvido na versão original, em 2024 Du é um curinga na trama. Sua existência pode influenciar os finais de diversos personagens, a começar por Teca e Ritinha. Caso Bruno Luperi desenvolva o interesse do jovem na esposa de Damião, o final da mulher poderá ser alterado.

Continua depois da publicidade

Em 1993, Ritinha termina o casamento com Damião e assume um novo relacionamento com José Bento (Marcello Melo Jr.). Porém, em 2024, Bento está mais interessado na professora Lu (Eli Ferreira) do que em Ritinha. Paralelamente, o final de Teca também pode ficar no “suspense” caso Du termine como seu par romântico. Isso porque, em 1993, a garota fugiu com Pitoco.

Os finais dos personagens representam a influência mais “drástica” da presença de Du na trama. Mesmo assim, o personagem pode ser amplamente desenvolvido em outros enredo não criados por Benedito Ruy Barbosa em 1993. Essa leve flexibilidade no roteiro foi defendida por Bruno Luperi, em entrevista a CNN Brasil, como uma atualização em relação ao contexto social.

Isso já pôde ser percebido na forma como Bruno Luperi tira Zinho da cena e introduz Zinha (Samantha Jones), uma mulher lésbica que se apaixona por Joana.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Quem é José Duboc, intérprete de Du que volta para trama de Renascer

Casamento, assassinato e maternidade marcam o final de Eliana em Renascer

Sofrimento, morte e amor marcam final de Tião e Joana em Renascer

Destaques do NSC Total