José Duboc, de 23 anos, é quem dá vida ao personagem Du em remake de Renascer. De forma inusitada, o jovem conseguiu o papel e participou dos primeiros capítulos da segunda fase da novela e agora retorna à trama prometendo revelar um segredo escondido na fazenda Jequitibá-Rei. Continue a leitura para ver os desdobramentos desse mistério e também a história do ator.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Veja cenas de Du e bastidores das gravações de Renascer

Das entregas de comida aos Estúdios Globo, ator consegue papel em novela das 9

Carioca, José Duboc mora em Curicica, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Ele contou ao gshow que ia a pé até os Estúdios Globo para entregar algumas refeições em um restaurante. Até que um dia, ele conheceu a produtora de elenco, Marcella Bergamo, que o convidou para o papel pouco tempo depois.

Continua depois da publicidade

Apesar de fazer teatro há quase 2 anos, ele não tinha pretensão de seguir a carreira de ator, e a notícia do papel o deixou bastante feliz. Ele explicou também sobre como foi o desafio e o processo de construir esse personagem que passa por momentos sensíveis na trama.

“Estava tentando buscar um olhar de quem mora na rua. Um olhar de um garoto que cresceu na rua, que sofre e que tem que fazer coisas para sobreviver. Esse foi meu maior desafio”, contou em entrevista ao gshow.

Importância de Du em Renascer

O personagem Du vive nas ruas do Rio de Janeiro em situação de vulnerabilidade ao lado de Teca (Lívia Silva), Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz). Eles lutam pela sobrevivência todos os dias e se sentem completamente à margem da sociedade, sempre em busca de comida e um lugar para dormir.

Continua depois da publicidade

Du e Teca tem uma relação para além da amizade, eles se tornam namorados e a jovem acaba engravidando logo no início da trama. Apavorada, ela procura uma clínica clandestina de aborto, mas acaba desistindo da ideia e conta sobre a gravidez ao companheiro.

Du some e Teca conhece Buba

Poucos dias depois, ele desaparece e Teca fica sozinha. Ela não sabe se ele foi preso ou se está morto, mas decide que vai continuar com a gravidez. Teca é atropelada acidentalmente por Buba e a partir de então sua vida toma outros rumos.

Teca conhece José Venâncio, companheiro de Buba, e passa a morar com o casal. Porém, ele morre vítima de uma tocaia e Teca vai para a fazenda de José Inocêncio carregando uma grande mentira: que seu filho é neto do fazendeiro.

Continua depois da publicidade

Du retorna e deve procurar por Teca

Zé Inocêncio acredita na jovem e a acolhe, já que agora ela faz parte da família. No entanto, uma reviravolta promete colocar em risco esse segredo com o retorno de Du, que é o verdadeiro pai da criança. Ao que parece, ele vai querer a criança e ainda vai tentar vendê-la.

Na versão original, de 1993, Teca (Paloma Duarte) fala sobre o namorado Du, mas ele não aparece na novela. Essa alteração no roteiro, que agora está sendo adaptado por Bruno Luperi, traz uma novidade e também um elemento imprevisível para o futuro da Teca e de José Inocêncio.

Leia também

Quem é Gabriela Medeiros, atriz que interpreta Buba no remake de Renascer

Renascer: Passado de Teca revela mistério na família de José Inocêncio

Teca pode ser a reencarnação de Marianinha em Renascer

Destaques do NSC Total