nsc
dc

Maus-tratos

Dupla mata cachorro a marretadas no Oeste de SC por recompensa de R$ 10

Dono de supermercado era tutor do animal e encomendou morte devido ao cão ter doença terminal

20/06/2022 - 08h39

Compartilhe

Paulo
Por Paulo Batistella
Tutor do cão e segundo suspeito são buscados pela Polícia Civil
Tutor do cão e segundo suspeito são buscados pela Polícia Civil
(Foto: )

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, por matar um cachorro a marretadas no último sábado (18). Ele teve ajuda de um outro suspeito, que não foi detido ao menos até a manhã desta segunda-feira (20).

Receba notícias do DC via Telegram

A Policia Militar foi acionada para averiguar o caso por vizinhos que identificaram os latidos de sofrimento do cão. Um dos agressores segurava o animal por uma corrente enquanto o outro dava golpes, segundo relataram testemunhas.

A dupla teria matado o cachorro a mando do dono de um supermercado local, que prometeu R$ 10 para cada agressor em troca da ação. Ele ainda forneceu ferramentas para matar e enterrar o animal, de acordo com o delegado Lucas Almeida, que conduziu a lavratura da prisão do suspeito detido.

O mandante era tutor do animal e quis dar um fim nele devido ao cachorro enfrentar uma doença terminal, também conforme disse o delegado à reportagem.

O agressor poderá responder por maus-tratos, que tem pena prevista em até cinco anos de prisão. Também por conta do crime pelo qual é suspeito, ele não teve concedida a possibilidade de fiança. Na delegacia, o autor não se manifestou.

O tutor do cachorro e outro suspeito envolvido na morte dele ainda são buscados pela Polícia Civil e devem responder pelo mesmo crime.

Leia mais

Boi de estimação, Pirilampo é roubado em Florianópolis e dona pede ajuda

Cavalo extremamente desnutrido é encontrado em BC após denúncia de maus-tratos

Homem leva tiro de enteado em SC após discutir com a companheira

Colunistas