
Investigação
Crime era cometido contra idosos. Suspeitos ameaçavam vítimas para que entregassem os cartões sob pretexto de que seriam periciados
Dois homens foram presos suspeitos de cometer crime de estelionato, ameaça e extorsão, na última segunda-feira (5). Eles se passavam por policial e agente bancário e cometiam crimes principalemente contra idosos. As prisões foram em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e em Piçarras, no Litoral.
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Segundo a Polícia Civil, as investigações davam conta de que eles se passavam por policiais e agentes bancários para aplicar o golpe do cartão nas vítimas. O fato das vítimas serem idosas levou à prisão temporária por estelionato qualificado.
> Golpe do cartão de crédito faz vítimas perderem R$ 50 mil em São Bento do Sul
Ainda conforme a polícia, os suspeitos entravam em contato com as vítimas para informar sobre supostas clonagens dos dados dos cartões bancários e compras indevidas. Na sequência, eles as ameaçavam para que as vítimas entregassem os cartões sob justificativa de que seriam avaliados por perícia técnica.
A partir daí, os suspeitos debitavam os valores das contas. A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão e efetuou a prisão temporária dos suspeitos.
> Saiba mais sobre como identificar fraudes e perfis falsos no WhatsApp
O suspeito localizado em Joinville foi também preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo.
> Duas mulheres perdem R$ 12 mil em golpe de cartão de crédito em Jaraguá do Sul