nsc
santa

Crime

Duplo assassinato dentro do presídio de Blumenau é investigado

Corpos foram encontrados dentro da cela na manhã desta terça-feira (6)

06/07/2021 - 16h56

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Os dois homens estavam presos por tráfico de drogas
Os dois homens estavam presos por tráfico de drogas
(Foto: )

Dois detentos foram assassinados dentro do Presídio Regional de Blumenau. Os corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira (6) na cela que eles compartilhavam com outros apenados. A Divisão de Investigação Criminal abriu inquérito para apurar quem cometeu os crimes e por quais motivos.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Alex Junior Carraro, 28 anos, e Phabulo Ferra Júnior, 18, estavam presos por tráfico de drogas e tinham sido detidos com apenas um dia de diferença. Um em 1º de julho e outro no dia 2. Eles eram naturais de Rio Azul, no Paraná. A polícia ainda não sabe informar se os dois tinham algum tipo de relação.

Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal, que deve confirmar a causa das mortes. As primeiras evidências apontam para asfixia, segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Effori. Nenhum detento assumiu a autoria do duplo homicídio. Todos que estavam na cela devem prestar depoimento ao longo desta semana.

Há menos de um mês outro preso foi morto em Blumenau. Paulo Henrique da Silva, 28 anos, cumpria pena na penitenciária e foi encontrado sem vida na cela no dia 13 de junho. Chegou a ser forjada uma cena de suícidio, mas a polícia conseguiu descobrir que o crime foi praticado por José Cardoso da Silva Oliveira, 33 anos, que acabou confessando.

Leia também

> Psicólogo de Blumenau é investigado por oferecer dinheiro para fazer sexo com paciente de 16 anos

> Três morrem em troca de tiros com a PM em Blumenau

> Funcionário demitido é morto após invadir casa de ex-chefe e fazer família refém por 10 horas em SC

Colunistas